Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, Torture Squad anunciou o álbum Devilish. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023. Junto com o anúncio, a banda divulgou a arte da capa, feita por Marcelo Vasco, ilustrador brasileiro que já criou artes para Slayer, Dimmu Borgir, Soulfly, entre outros.
“Devilish é um álbum envolto por uma atmosfera sombria, suas letras mostram anseios vivenciados em nosso século, como a constante degradação da floresta amazônica e a população cada vez mais acometida por doenças psicológicas como ansiedade e depressão. Ao mesmo tempo, abre janelas de fuga para um mundo imaginário inspirado em games, séries e livros de ficção”, comenta a vocalista Mayara Puertas.
Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (voz), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.
O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa Buried Alive, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa Warrior.
A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas em seu país para colaborar na música Uatumã, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.
Atualmente, o Torture Squad segue com a agenda lotada, realizando shows por todo o Brasil e se prepara para lançar Devilish.