“Um convite para uma pausa”, é com essa expressão que a banda Tuim define a nova faixa Fica mais um pouco, lançada em todas as plataformas digitais pelo projeto Aceleração Musical Labosonica – Edição Toca do Bandido.
A música, parceria dos compositores, cantores e instrumentistas Felipe Habib (voz e piano) e Paula Raia (voz e violão), recebeu o título como uma síntese a esse convite para a possibilidade e abertura de desacelerar o próprio tempo, a cabeça, o coração, os sentimentos e as ações do dia a dia.
Segundo os músicos, a letra foi composta em duas regiões diferentes na cidade do Rio de Janeiro, mas ambas carregam características intrínsecas nos tempos atuais, como: ruas cheias, passos apressados, barulhos da cidade e lojas abarrotadas.
“A pergunta que nós fazemos, então, e gostaríamos de fazer aos outros é: como se manter inteiro em meio a tudo isso? Como cultivar relações verdadeiras? Como sobreviver sem ser engolido pela máquina-mundo?”, indagam os compositores.
Todavia, para o produtor musical Felipe Rodarte, é perceptível a sensibilidade e a união na troca de olhares dos dois quando estão tocando ao vivo.
Aliás, sobre a letra Fica mais um pouco, Rodarte explica que é uma faixa muito singela, com muitas parcialidades e ambiência,
“Me lembra muito o Pink Floyd. Como se eles tivessem encontrado a MPB, com Milton Nascimento e Clube da Esquina. A letra tem um caráter muito sensorial, nos sons, nos espaços que construímos”.