Dificilmente alguém que viveu no Brasil nos últimos dez anos desconhece os versos que abrem este texto. Eternizado pela banda O Rappa, o trecho faz parte da canção Anjos (Pra quem tem fé), do álbum Nunca Tem Fim (2013). O trabalho completa uma década em 2023 e, agora, ganha novos contornos com uma nova interpretação da Tuyo, em Prece.
Pensada para ser uma resposta às palavras de Falcão, a versão ganha novas linhas que integram a essência do trio formado por Lio, Lay e Machado com a do grupo carioca.
“É uma oportunidade de acrescentar nossa perspectiva e agradecer quem inegavelmente abriu caminhos pra muitos quando as coisas eram mais difíceis enquanto artistas e cidadãos”, resume Lio sobre esse convite.
Além de uma releitura, esta composição é também uma nova versão, já que ganhou versos escritos pelo trio.
“Escrevemos sem a pretensão de reinventar a canção, com máximo respeito ao que estava sendo dito ali, mas sem abrir mão da nossa musicalidade”, explica Lio.
Com uma mensagem sobre proteção e os desafios da vida, a escolha por regravar esta obra foi algo instintivo para a Tuyo, já que são temas que eles abordam ao longo de suas canções.
O convite para que esse encontro acontecesse surgiu do produtor musical Felipe Vassão, nome que já assinou trabalhos de Emicida e Rashid. O produtor foi responsável pela nova roupagem da faixa, forte e intensa, ao criar momentos de espaço para a Tuyo pudesse incorporar sua personalidade.
O resultado é uma canção que imprime a emoção da faixa original, com encontro de vozes Tuyo com a de Falcão, mas, ainda assim, catalisa a identidade musical de ambos os grupos.
“Foi muito natural trabalhar uma linguagem tão particular e ainda assim muito popular pra quem acompanhou O Rappa construir um outro jeito de fazer música”, finaliza Lio.