Depois de um intervalo de mais ou menos dois anos, tempo que Helio Flanders ficou morando na França, o Vanguart está retomando os shows e os novos projetos.
“Sentimos que não era hora de produzir um disco novo e sim de olhar um pouco para trás. Começamos a elencar nossas canções favoritas para a nova turnê, pensando também em fazer uma nova versão, e escolhemos Demorou pra Ser por ser uma música muito querida pelos fãs e por nós, tanto que dá nome à esta turnê”, comentou Helio.
A partir daí eles pensaram em chamar algum convidado, sendo um primeiro feat do Vanguart gravado em estúdio.
“É uma música muito delicada, de um amor cuidadoso. Na hora a Fernanda Takai veio na nossa cabeça, pois ela tem a voz mais doce da música brasileira, e uma voz muito sigular. Felizmente ela topou a gravou lindamente esta canção”, completou.
“Fazer outro arranjo para uma canção já conhecida sempre gera alguma insegurança, mas foi incrível como tudo foi se encaixando. Fernanda Takai cantando ficou sublime, a música ficou ainda melhor”, falou Reginaldo Lincoln.
Para Fernanda Takai foi uma surpresa. “Foi um convite totalmente inesperado, o do Vanguart, para cantar uma de suas músicas mais emblemáticas. Aceitei logo e acho que o novo arranjo da canção com várias camadas de vozes, a deixaram ainda mais aconchegante. Daquelas para a gente ouvir e se sentir bem. Um abraço em forma de canção”, declarou ela.
Além de Fernanda Takai (voz), Helio Flanders (voz, violão, piano, piano rhodes, metalofone) e Reginaldo Lincoln (baixo, guitarra, violão e vocais) contaram com os músicos convidados Kezo Nogueira (bateria) e Leonardo Marques (guitarra barítono).
A faixa foi produzida, gravada e mixada por Leonardo Marques no estúdio Ilha do Corvo e masterizada por Fabio Roberto. Demorou pra Ser é um lançamento da gravadora Deck.