Uma das bandas mais comentadas no underground carioca, a Venuz mostra no clipe de 3AM que nada melhor do que a noite para esquecer um amor perdido.
Gravado ao vivo em junho de 2024, durante o festival do grupo, o Mileniuz Fest, no Rio, o vídeo mostra a agitação das musicistas em cima do palco, incluindo trechos de pole dance da vocalista Aila Dap, que é professora da modalidade. O clipe sucede o lançamento do single, já disponível nas plataformas de streaming.
“Quisemos fazer um clipe que mostrasse um pouco nossa essência nos palcos e na preparação pro evento. Pois além de sermos uma banda, somos muito amigas, gostamos de nos divertir juntas, mas também levamos as coisas com muito profissionalismo, e por isso decidimos começar a produzir nossos próprios eventos. Com esse videoclipe queremos mostrar que ‘yes, we can do it!’, o clássico lema feminista”, avisa Aila Dap, vocalista da Venuz.
Dirigido por Kyo, videomaker profissional que acompanha a banda Drenna em uma série de clipes, o vídeo para 3AM torna explícita a busca da Venuz em dialogar com outros gêneros musicais, como o pop, o funk, o brega e o sertanejo, a Venuz sai da zona de conforto e troca a distorção pelo popular.
A banda Venuz é formada por quatro mulheres que se inspiram em ícones femininos durante sua trajetória. Juntas desde 2017, já são dezenas de shows realizados por todo o estado do Rio de Janeiro. Entre suas influências estão The Pretty Reckless, The Runaways, Hole, Pitty, Vixen, Rita Lee e mais.