O que você está procurando?

BR

Vidaincerta desabafa sobre a vida de artista na mixtape “Brasil Emo Drill”

Em meio às dificuldades de ser um artista independente, o rapper Vidaincerta lançou sua mixtape Brasil Emo Drill com um desabafo sobre a jornada de um artista preto independente criado nas periferias do Brasil.

Na contramão de artistas que cantam sobre luxos e a riqueza que conquistaram através da música, Vidaincerta fala sobre as angústias e dificuldades de ser um artista. Ele canta sobre como é difícil vencer fazendo o que ama quando a impressão é de que você está ancorado num mesmo lugar.

O nome Brasil Emo Drill surge de uma brincadeira com o canal Brasil Grime Show, onde o cantor pode descobrir um pouco mais do universo do drill. Porém, esse é uma espécie de nome fantasia. Os títulos das músicas revelam o nome original do trabalho.

Continua depois da publicidade

“O nome original da mixtape é Por Mais Que Eu Esconda, Me Sinto Perdido, Ancorado, Como Se Eu Estivesse Afogando No Meio da Tempestade. Eu escrevi esse textinho antes de escrever as músicas e fala sobre o meu desespero pra fazer minha carreira dar algum retorno financeiro. Se não, eu vou ter que parar”, explica Vidaincerta que se tornou pai no último ano.

A princípio, este seria um trabalho colaborativo com diferentes artistas. Vidaincerta que também é produtor musical – assinando seus trabalhos de produção como VDNCRT – abriu as faixas para diferentes artistas cantarem em cima de seus beats, mas apenas um dos MCs convidados mandou a trilha vocal. Ele, então, decidiu fazer um trabalho mais autoral.

“Eu quis construir uma sonoridade própria com o Emo Drill, trazendo muito espaço de respiro pra melodia, mas sem perder as características do drill. Passei meses trabalhando nesses beats e fiz algo que eu realmente curtisse. Decidi então trazer a minha insatisfação enquanto artista para aquele momento que me gerou uma grande frustração”, conta o rapper ao falar de todo o processo de produção da mixtape.

Esse é o primeiro trabalho de Vidaincerta após o lançamento do disco O Que Sobrou da Tristeza Vol. 1, lançado em 2021. E apesar de todas as dificuldades e frustrações que o cantor diz que podem dar um fim a sua carreira, Brasil Emo Drill é a busca por novos motivos para continuar!

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Quando falamos de amor, geralmente, ouvimos canções de paixões ardentes, com muito envolvimento físico, ou de grandes sofrimentos. Agora, chegou na hora de entender...

BR

O rapper santista Augusto Pakko divulgou nesta quarta-feira (17) o single 157, o primeiro de sua mixtape, que será lançada neste sábado (20). Ademais,...

BR

“Eu acho que tristeza dá nome a muita coisa que eu quero deixar pra trás, mas sinto a necessidade de ela ocasionalmente existir no...

BR

Dando continuidade aos lançamentos da mixtape Inventário, a Fresno liberou mais faixas nas plataformas digitais. E Veja Só traz a participação da rapper Jup...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos