Quem vivencia um relacionamento tóxico usualmente perde a perspectiva de realidade, deixando de distinguir onde inicia a sua personalidade em paralelo à pessoa que está ao seu lado. E é sobre isso que Mike Keslley canta no single Villain.
Com toques sombrios, a faixa explora o eletropop e a musicalidade emo conectando-se com o experimentalismo à medida que elucida uma voz fora do eixo. Para chegar nessa sonoridade, Mike Keslley inspirou-se especialmente em nomes como YUNGBLUD, Ariah, Number Teddie e Fresno
Mike destaca que compôs Villain logo depois de ter tido um insight assistindo a série The Boys, do Prime Video. “Um dos personagens fala que o vilão é simplesmente um herói que trabalha sozinho. E isso faz todo sentido, levando em consideração que o vilão costuma ser aquele personagem cheio de traumas, que precisa de cura e não tem apoio da população ou dos ditos heróis”.
Ainda vale frisar que Villain antecipa o EP de estreia de Mike Keslley, previsto para meados de 2023. Anteriormente, o músico lançou os singles Em Chamas, Florida Keys, Uvb-76 e Neptune.