Reconhecido como um dos pioneiros do rock pesado no Brasil, o Viper está de volta com um álbum que traz 11 canções inéditas e o estilo que consagrou a banda no país e no exterior. Timeless, lançamento do selo Wikimetal, sai em 13 de julho. O primeiro single do disco, Under the Sun, chega às plataformas em 8 de abril.
Timeless é produzido por Mauricio Cersosimo, que já trabalhou com nomes como Paul McCartney e Avril Lavigne, entre dezenas de vencedores e indicados ao Grammy.
Ele produziu também To Live Again: VIPER Live in São Paulo, álbum/DVD ao vivo gravado na turnê em que Andre Matos voltou para a banda, em 2013, além do single The Spreading Soul Forever (2020). Timeless conta com pré-produção de Val Santos.
O Viper é formado por Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda está em turnê pelo Brasil, desfilando seu repertório de clássicos que incluem Living for the Night, Rebel Maniac e To Live Again, entre outras.
Depois de uma temporada no Norte e Nordeste, o Viper marca datas nas regiões Sul e Sudeste.
O novo show do Viper foi elaborado para agradar em cheio aos fãs de todas as gerações. Com produção da TC7, ele será baseado nas lendárias turnês da banda pelo Japão e Europa, nos anos 1990. A diferença é que serão acrescentadas novidades do novo álbum, que serão tocadas pela primeira vez ao vivo.
O repertório vai contar com sucessos das primeiras fases da banda, os álbuns Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate, gravados com o vocalista Andre Matos, mas também com diversas canções gravadas com Pit Passarell nos vocais, presentes nos álbuns Evolution e Coma Rage.
Com uma hora e meia de duração, o novo show do Viper deve ser um dos grandes destaques no país dessa nova fase de retomada das apresentações presenciais.