O que você está procurando?

BR

WRY relança álbum “Aurora” em vinil

Banda que ajuda a contar a história do underground e do indie rock brasileiro há mais de duas décadas, WRY relança Aurora, seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro totalmente em português.

Considerado um dos principais álbuns de 2022 pela imprensa musical brasileira, o álbum chega em vinil de alta qualidade pela Bilesky Discos. A banda divulga também um vídeo para Quero Dizer Adeus feito pensado no Instagram.

O disco ganha agora uma masterização exclusiva, edição em 180 gramas e capa dupla com letras com arte pensada especialmente para esse projeto.

Continua depois da publicidade

“Para gente é um sonho realizado, é nosso primeiro LP em terras brasileiras e de um disco que para nós é um marco em nossa carreira”, conta o vocalista e guitarrista Mario Bross.

Além dele, a banda é formada por Lu Marcello (guitarra), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Italo Ribeiro (bateria).

As composições de Aurora dialogam, em maior ou menor escala, com os dilemas e cotidianos urbanos de um Brasil em desalento. Daí o título do disco assumir esse caráter quase ousado de ir na contracorrente da própria história do WRY e da realidade do mundo lá fora.

WRY explora sonoridades e nuances, se afastando do que marcou a história do grupo. No novo álbum, a sonoridade vai do post-punk ao reggae e ao dub sem receio de se mostrar poético e enlutado (Carta às Moscas), abertamente politizado (Temos um Inimigo), de encarar as mudanças de peito aberto (como no single Sem Medo de Mudar) e seguindo firme com suas convicções (explicitado no single Contramão).

Continua depois da publicidade

Produzido por Mario Bross e João Antunes, este último também responsável pela mixagem e masterização, Aurora está em todas as plataformas de streaming e se une à discografia iniciada em 1998, com o lançamento de Direct.

De lá para cá, vieram ainda Heart-Experience (2000), Flames in the Head (2005), She Science (2009), National Indie Hits (2010) e os recentes Noites Infinitas (2020) e Reviver (2021).

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O reino de criações de Aurora continua a florescer com seu terceiro single deste ano, Some Type Of Skin. Uma explosão animada de energia...

TV e Cinema

A Amazon anunciou que o serviço de streaming do MGM, MGM+, será relançado na América Latina na próxima segunda-feira (1º). A novidade segue os...

BR

Djonga relançou em LP de seus dois primeiros álbuns: Heresia e O Menino Que Queria Ser Deus. O licenciamento fica por conta do Projeto...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos