O que você está procurando?

BR

Zé Bigode Orquestra afasta as energias negativas com “Faca de Ponta”

A Zé Bigode Orquestra, banda conhecida por suas experimentações com reggae, afrobeat, jazz, R&B e música brasileira, evolui seu caldeirão sonoro no single Faca de Ponta.

Com uma fusão envolvente de ijexá, pagode baiano e toques de psicodelia tropicalista, a música canta a libertação e o afastamento de energias negativas. Já é possível ouvir em todas as plataformas digitais e conferir o clipe no YouTube.

A letra da canção gira em torno de uma conversa entre duas pessoas e aborda a importância de se afastar daqueles que sugam nossa energia. O refrão marcante “Dá licença abre espaço, espada de ogum pra espantar teu mau-olhado” ressalta a ideia de se proteger contra a negatividade, simbolizada pela espada de ogum, planta conhecida por sua capacidade de reter tais vibrações.

Continua depois da publicidade

Segundo o guitarrista José Roberto Rocha, a ideia para a composição surgiu a partir de sua experiência pessoal. “Eu estou de boa, e você vem aqui me atazanar, sai daqui, me deixa respirar”. A música reflete a sensação de ser constantemente incomodado por alguém a ponto de se tornar uma “faca de ponta”, disposto a cortar essa pessoa da vida, metaforicamente falando.

A composição de Faca de Ponta contou com a colaboração de diversos membros da banda Zé Bigode Orquestra. José Roberto Rocha criou as estrofes e o refrão inicialmente, mas a melodia e algumas palavras foram ajustadas pela cantora Luana Karoo.

O produtor Guinu também contribuiu, adicionando elementos do pagodão no refrão e inserindo uma pitada de ijexá nos versos, resultando em uma reviravolta musical que levou a música a um saboroso ritmo baiano.

Outro destaque da música é a participação especial do rapper Jef Rodriguez, um parceiro de longa data da banda. Jef trouxe uma abordagem mais melódica, não tão rap quanto inicialmente pensado, mas que encaixou perfeitamente na composição.

Continua depois da publicidade

Influenciada pela música baiana contemporânea de artistas como Rachel Reis, Igor Kannário e Luedji Luna, aliados a clássicos como Gilberto Gil, a Zé Bigode Orquestra conseguiu criar uma sonoridade única e envolvente em Faca de Ponta.

A música também conta com um time de instrumentistas talentosos, além dos membros oficiais da banda, como Leo Magdalena na bateria, Gustavo Pereira na guitarra, Andre Siqueira nas percussões e Josiel Konrad no trombone.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Destaque do pop reggae nacional, Julies, que é um dos coautores de Origem, novo disco do Maneva, acaba de lançar o single Calma. Escrita...

BR

Depois de quebrar um hiato de 13 anos sem um lançamento novo com o single Pelejar, divulgado no início de agosto pela Balaclava Records,...

BR

O duo carioca Mundo Video, formado pelos produtores, instrumentistas e vocalistas Gael Sonkin e Vitor Terra, começou a revelar seu primeiro álbum de estúdio...

BR

O cantor Emmano lançou, em parceria com Helio Bentes, vocalista do grupo Ponto de Equilíbrio, o single Luzes. A música, produzida por Thiago “JahBass”...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos