O novo disco de Zeca Baleiro traz alguns feats curiosos, como a participação de Edson Cordeiro na faixa-título Mambo Só. Agora, os dois se unem também no clipe da canção. O clipe tem edição e pós-produção de Marcos Faria.
Edson Cordeiro, atualmente radicado na Alemanha, empresta seus agudos ao mambo-quase-bolero que versa sobre a solidão destes tempos ultracapitalistas.
“O tom dramático (ou melodramático) da música me levou a convidar o amigo Edson Cordeiro para gravá-la comigo, explorando seus agudos inimitáveis e fabulosos. Há tempos combinamos um feat, e agora sua interpretação coube perfeitamente”, conta Baleiro.
“O convite de Zeca para cantar o dueto “Mambo Só“ com ele foi um grande presente para mim. Eu sou muito fã desse grande artista. Quanto mais eu o conheço mais cresce minha admiração”, revela Edson Cordeiro.
Zeca Baleiro lançou Mambo Só, álbum com dez canções e algumas vinhetas, no dia 28 de julho.
“Era pra ser um EP com seis músicas no máximo, mas fui experimentando coisas com vários produtores parceiros e, quando vi, tinha material pra um álbum. Mas é um disco curto, de pouco mais de meia hora. Não foi intencional, mas as ‘narrativas musicais’ ficaram curtas, bem ao gosto do nosso tempo”, diz Baleiro, explicando o processo um tanto acidental do disco.
Mambo Só sucede Canções D’Além-mar, disco de intérprete dedicado aos cantautores portugueses e premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
O tributo ganhou uma edição Deluxe em 2022, dois meses antes do lançamento do álbum Naus, de parcerias com Vinícius Cantuária. No prazo de pouco mais de um ano, Baleiro lançou alguns projetos especiais e uma dezena de colaborações com diferentes artistas.
Em 2023, para marcar os 26 anos de carreira, o artista lançou Mambo Só nas plataformas digitais e segue a celebração neste segundo semestre com um disco de samba autoral e um álbum com Chico César.