CLÁUDIO AZEVEDO
Quem esteve presente no Via Funchal (SP), no já longínquo ano de 2011, durante o show do Slayer, com certeza se recorda desse insano duo paulistano, formado por Barata (bateria) e João Kombi (voz, guitarra), que chamou grande atenção se apresentando do lado de fora da casa, na rua. Mas o inusitado não para por aí, pois a dupla é conhecida também pela alcunha “banda da Kombi”, por fazerem shows a bordo desse belo veículo, numa idéia com certeza inovadora, para dizer o mínimo. E, para fechar a série de excentricidades, esses dois malucos se apresentaram após o show do Iron Maiden na Arena Anhembi, surgindo a brincadeira de que os ingleses “abriram” para o Test. É isso aí!
Em seu segundo álbum, Espécies, o duo continua com o estilo de sempre, ou seja, death/grindcore com uma ou outra influência de black metal. Até algo de crust punk pode ser ouvido na psicótica massa sonora que esses dois reproduzem. A produção, suja em demasia, serve para reforçar ainda mais esse lado, além de dar uma cara noventista ao petardo. Mas não se engane, o pau come solto durante todo o play, sendo capaz de causar incômodo em ouvidos não acostumados com podreiras. Slayer, Napalm Death, Exploited, Discharge e brazucas como Facada e Porrada podem ser detectados na música do Test. Ou seja, esteja preparado para massivas doses de pancadaria sonora, feita por quem entende do assunto.
Com participações especiais que vão de João Gordo a Fernando Catatau, Espécies é um dos melhores e mais originais momentos do metal brasileiro na corrente década, sendo desnecessário citar destaques, pois todas as faixas se equivalem em demência. Barulho sem sentido para muitos, regozijo musical para nós, amantes do metal extremo. Massacre!!!
Espécies
Ano de lançamento: 2015
Gravadora: Pecúlio Discos
Formação:
João Kombi – voz e guitarra
Barata – bateria
Faixas:
1. Ninguém é Ninguém
2. Mundo Feroz
3. Nasceu o Assassino
4. Encarando a Morte
5. Podre Solidão
6. As Vozes dos Tolos
7. Espécies
8. Rodízio de Monstro
9. Lado B
10. Teste do Error
11. O Mártir, o Estopim
12. Enterro
13. Filho de Caim
14. Auto Execução