Os catarinenses da banda Choque continuam destilando seu nervoso e impactante groove/thrash metal, repleto de riffs influenciados por Pantera, Machine Head, Slayer e Soulfly, em Revolução, seu quarto single que mantém a essência sonora dos três lançamentos anteriores: Terra do Não, Cobrador de Contas e Nego da Beira.
Rodrigo Mazera compositor, letrista, produtor e guitarrista dono de um timbre altamente influenciado por Dimebag Darrell (Pantera), comentou: “Sempre busquei contrastar, de forma abrasileirada, o som pesado e groovado com a intensidade das letras em português, tentando capturar a energia bruta e agressiva dos riffs como um soco na cara do ouvinte”.
Desta vez, o tema central de Revolução é uma crítica à desigualdade social, à corrupção e à manipulação, inspirado pelas vivências de Mazera ao crescer em um conjunto habitacional (Cohab) em Rio do Sul/SC, onde crises sociais e religiosas criaram um ambiente de revolta.
A letra reflete a sensação de injustiça, desordem e a necessidade de uma mudança radical para romper o ciclo de opressão, sendo um grito de resistência e luta por um mundo melhor, além de homenagear a força e a resiliência das pessoas que enfrentam adversidades diariamente.
A formação atual da banda conta com Rafhael Jorge (100 Dogmas, Mathagal e Fractal) nos vocais, Rodrigo Mazera (Cowboys From Rio Pantera Tribute) nas guitarras e na produção, Adriano Souza (Balboa’s Punch) no baixo, e Erick Correa como baterista convidado.