Formada em Porto Alegre (RS), os thrashers do Decimator chegam ao seu terceiro álbum, Alienist, após um hiato de nove anos desde Bloodstained, seu último lançamento.
Vale lembrar que o debute data de 2007, o ótimo Killing Tendency. A formação hoje conta com Paulo Hendler (guitarras, voz), Patrícia Bressiani (baixo), Alceu Martins (bateria) e Rodrigo Weiler (guitarra).
Se você é adepto do thrash metal old school, sem invencionices ou viagens mirabolantes, Alienist foi feito para sua playlist. Após a breve intro, Lift-Off explode nos fones com riffs secos, batidas velozes e os vocais incrivelmente agressivos de Hendler. É thrash metal puro! Sepultura (antigo), Exodus, Slayer e Kreator vem à mente durante a audição, sem dúvidas essas bandas influenciaram os músicos do Decimator, mas sem parecer uma cópia desleixada. Longe disso!
E Alienist não dá trégua para o combalido ouvinte, pois mais pedradas thrash são despejadas sem cerimônia, como as rapidíssimas E.B.E, Alien Spring, Tempesta e Taken, apesar de todo o álbum ser de rápida assimilação.
Os solos de guitarra também estão muito bem executados, criando toda uma atmosfera ao trabalho do Decimator. A belíssima arte da capa também prende a atenção, e está totalmente adequada à temática alien do grupo.
Enfim, Alienist é indicado a quem tem o thrash correndo nas veias. Muito bom!
Alienist
Ano de Lançamento: 2020
Faixas:
1-Earthling Punishment
2-Lift-Off
3-E.B.E
4-Pushing The Ionosphere
5-Alien Spring
6-Tempesta
7-Taken
8-Vivisection of a Specimen With Opposable Thumbs Taken From The 3rd Planet of Tp4c4152 Star System
9-Asylum
10-Prato