O Hellgarden é um quarteto de Botucatu (SP) que faz sua estreia em 2020 com Making Noise, Living Fast, gravado no ForestLab Studios, no Rio de Janeiro. Formam a banda Diego Pascuci (voz), Caick Gabriel (guitarra), Matheus Barreiros (bateria) e Guilherme Biondo (baixo).
O estilo adotado pelos caras é um thrash metal recheado de doses altíssimas de groove, e quem lembrou do Pantera, acertou. Logo na primeira faixa, Spit on Hypocrisy, o andamento lembra A New Level, dos lendários texanos. Isso sem falar na voz de Pascuci, que de fato possuiu um timbre semelhante ao de Phil Anselmo.
Mas isso não significa que o Hellgarden se limita a copiar o Pantera, longe disso. Outras bandas vão sendo lembradas durante o decorrer do álbum, como Exhorder, Lamb of God e Down. Ou seja, fãs dessas bandas devem conhecer o Hellgarden, garantia de diversão.
Além da parte vocal, também merece destaque os riffs e solos de Gabriel, bastante inspirados em…..Dimebag, é claro. E tome groove + agressividade em faixas muito boas como a já citada Spit on Hypocrisy, a rápida faixa-título, Learned to Play Dirt, Fuck The Consequences e Brainwash, que farão muito banger balançar a cabeça.
Making Noise, Living Fast
Ano de Lançamento: 2020
Gravadora: Brutal Records
Faixas:
1-Spit on Hypocrisy
2-Evolution or Destruction
3-Learned to Play Dirt
4-Fuck The Consequences
5-Brainwash
6-Making Noise, Living Fast
7-Believe In Yourself or Die
8-Possessed By Noise