CLÁUDIO AZEVEDO
Quem gosta de metal extremo anda tendo motivos de sobra para comemorar, afinal, nos últimos três anos tivemos uma enxurrada de bons álbuns saindo na praça, tanto no Brasil quanto no exterior. Que o diga os últimos do Morbid Angel, Funeratus, Incantation, Suffocation e tantos outros. Fall of Idols, dos mineiros do Mortifer Rage, entra chutando a porta para fazer parte dessa lista.
Não é novidade alguma que Minas Gerais é a terra do death metal. Não sabemos se é algo na cerveja deles, mas o fato é que o quarteto formado por Carlos Pira (baixo e voz), R. Amon (guitarra, voz), Wesley Adrian (bateria) e Robert Aender (guitarra) promovem um autêntico pesadelo sonoro em Fall.
Apostando mais no jeitão noventista do estilo, faixas como Religious Necrosis, The Hammer, Immolation e Doctrines of Death trazem em abundância vocais sujos e cavernosos, guitarras ultra-distorcidas cuspindo riffs certeiros e , claro, blastbeats insanos de Wesley.
Com letras ácidas, o grupo possui influência de medalhões como os já citados Incantation e Suffocation. É death metal puro, sem descanso, em quase quarenta e cinco minutos de som.
Vale lembrar que o grupo está girando pelo país, por isso, dê um jeito de conferí-los ao vivo, é energia na certa. Parabéns aos mineiros pelo trabalho!
Fall of Gods
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Brutaller Records
Faixas:
1-Intro
2-Ethnocentrism
3-Religious Necrosis
4-The Hammer
5-Immolation
6-Tunisian Storm
7-No Masters, No Gods
8-Doctrines of Death
9-Hate, My Offer
10-Redemption Blade
11-Genocide of Minds
12-Sword And Blood