O que você está procurando?

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Resenha – Metal Da Morte – Infector


ClÁUDIO AZEVEDO

E o underground da Baixada Santista ataca novamente! Dessa feita temos o terceiro álbum do Infector, sugestivamente intitulado de Metal da Morte. Nome mais do que apropriado, afinal, o que ouvimos nas dez faixas do álbum é uma avalanche sonora de metal extremo que todo headbanger deve conferir imediatamente.

Metal da Morte é sem dúvida o melhor trabalho do “odioso quarteto”, que agora conta com as vozes de Mário César, conhecido por seu trabalho no Empire of Souls, e Celso Fleury (bateria, In The Profound Abyss, Amen Corner), que não chegou a gravar o álbum. O resto do time é completado por Marcelo Loicacono (guitarra) e Edu de Campos (baixo).

Continua depois da publicidade

Após todo o destaque positivo que a capa do artefato causa, é hora de acionar o play. Apito Final, faixa de abertura, começa com riffs cadenciados e não demora muito para ganhar velocidade, ou seja, o típico início de um trabalho de death metal. Outro fator que acaba chamando a atenção é o fato de todo álbum ser em português, o que já está ficando cada vez mais comum. E, assim como em outras bandas, isso só acrescentou ao som do Infector.

A temática também foi muitíssimo bem elaborada, onde cada música trata de algum serial killer brasileiro, inclusive Marcelo Costa de Andrade, o “Vampiro de Niterói”. E tome mais ótimas porradas como Sob A Luz Vermelha, Emissário Fiel e Ódio Em Mim, que não deixam pedra sobre pedra. Os riffs de guitarra possuem influências de bandas como Incantation e Monstrosity, inclusive com caprichados solos.

Com participações especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano), Angel (ex-Vulcano) e Roberto Opus (Opus Tenebrae), o álbum encerra com dois ótimos covers para Countess Bathory (Venom) e Iron Fist (Motorhead), que o Infector conseguiu deixar com cara própria. Recomendado à nação banger!

Metal da Morte
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Violent Records, Iron Fist Rockwear, Cangaço Rock Comunicações

Continua depois da publicidade

Faixas:
1-Apito Final
2-Sob a Luz Vermelha
3-Canibalismo no Parque do Estado
4-Ódio em Mim
5-Emissário Fiel
6-E Ele Não Pode Mais Amá-la
7-Estranho Jeito de Fazer Amor
8-Coração de Metal
9-Countess Bathory (Venom)
10-Iron Fist (Motorhead)

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Amigos, que cacetada! O novo álbum dos paulistanos do Nervochaos, All Colors of Darkness, mau foi lançado e já é um dos mais brutais...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos