CLÁUDIO AZEVEDO
Boa surpresa esse quarteto de Curitiba (PR). Em seu debute, a banda mandar ver um death metal sujo, não tão veloz, com um trabalho de voz que lembra bastante o que Chris Barnes faz em seu grupo atual, Six Feet Under. Não apenas a parte vocal, pois a temática das letras e a cadência das músicas seguem o mesmo estilo dos americanos. A produção foi bem eficiente em manter o clima podre, afinal ela é bem orgânica. Porém, isso não significa desleixo, muito pelo contrário.
Em suas oito faixas, Return…passa facilmente no teste até do deathbanger mais exigente. A faixa de abertura, Poltergeist, é a melhor do álbum. As guitarras assumem o protagonismo, com riffs e fraseados sempre no lugar certo. Também merece mênção a trilogia Zombie´s Revenge. O vocalista Von realmente entende do riscado, conferindo um clima extra às composições do grupo.
Carlos Zava (baixo), Gustavo Krukoski (bateria), Rodolfo Oliveira (guitarra) e o já citado Von, formam o line up. Fâs do death metal americano, como Autopsy, Six Feet Under, Cannibal Corpse, Suffocation e Obituary, devem conferir esse opus. O último destaque vai para Arranca Língua, cantada em português.
Return of The Dead
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Independente
Faixas:
1-Poltergeist
2-Cultist´s Lullaby
3-Mummified
4-Why?
5-Zombie´s Revenge (Part 1, Curse)
6-Zombie´s Revenge (Part 2, Search)
7-Zombie´s Revenge (Part 3, Revenge)
8-Arranca Língua