O que você está procurando?

banda bury tomorrow
banda bury tomorrow

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #52: os melhores lançamentos do metalcore em abril e maio

Faz tempo, né? Depois de quase dois anos, muita saudade e muita música nova na bagagem, a coluna Breakdown está de volta com os lançamentos mais importantes do metalcore dos últimos dois meses. A quarentena pode até ter paralisado os shows mundo afora, mas os lançamentos não.

Muitas bandas aproveitaram o momento para produzir novas músicas e videoclipes dentro de casa mesmo, outras fizeram versões alternativas para faixas já consagradas e teve até quem decidisse lançar materiais engavetados por algum tempo.

Então sem mais delongas, vamos aos lançamentos de abril e maio.

Continua depois da publicidade

1 – Mindreader – A Day to Remember

Quem mais está chorando pelo show adiado no Lollapalooza deste ano? Enquanto aguardamos pela apresentação, os americanos da A Day To Remember lançaram um clipe para o novo single Mindreader, com direito à animação e muita expectativa para o disco novo.

2 – Hold On ‘Til May (Home Performance) – Pierce The Veil

Lançada oficialmente em 2012, no disco Collide With The Sky, é uma faixa incrível. Em abril, no pico da quarentena americana, a banda gravou uma versão especial da música em um videoconferência.

3 – When You Know – Neck Deep

Com um disco novo no forno, os ingleses do Neck Deep aproveitaram a animação dos fãs para lançar em abril o clipe colaborativo do single When You Know, com imagens recebidas de todos os cantos do mundo. É metalcore? Não. Mas o resultado ficou muito legal. O disco All Distortions Are Intentional será lançado em 24 de julho pela Hopeless Records..

4 – Clox – Citizen

Se você não gosta de ter suas emoções remexidas, não clique no play. É para o seu bem. Em abril, os caras do Citizen lançaram a faixa Clox, um b-side do disco As You Please.

Continua depois da publicidade

5 – Like a House On Fire – Asking Alexandria

No último dia 5, o mais novo disco de inéditas do Asking Alexandria já estava entre nós. Like a House On Fire é um trabalho muito maduro, não apenas na sonoridade (saudades de um breakdown, né minha filha?), mas também nas letras e até no visual da banda. Os caras cresceram, não tem mais como negar.

Para que o vocalista, Danny Worsnop, conseguiu introduzir uma pegada mais hard rock que ele adora e também coloca em seus projetos paralelos (como a banda We Are Harlot, da qual ele também é vocalista) e sua carreira solo. No último disco do AA, de 2017, já dava para sentir um pouco dessa influência.

Se você, assim como eu, é da época do Stand Up And Scream e o Reckless And Relentless, vai sentir muita diferença.

Down To Hell, um dos principais singles do álbum, foi lançado em abril com direito a uma animação assustadora. Confira o clipe aqui.

Continua depois da publicidade

6 – Bones – August Burns Red

Guardians, o nono disco de inéditas do August Burns Red saiu no início de abril, e antes que você pergunte: sim, está perfeito. O clipe de Bones ficou incrível.

7 – Wasting My Youth – Slaves

Em 7 de agosto tem disco novo do Slaves na área. Enquanto espera por ele, confira o clipe de Wasting My Youth, single do trabalho.

8 – Drown With Me – Make Them Suffer

Outra banda que está finalizando os detalhes do próximo disco é a Make Them Suffer. How To Survive a Funeral ainda não tem data definida para ser lançado nas plataformas digitais, mas é esperado para o inverno. Ouça o single Drown With Me.

9 – Viewing – Stay Inside

O Stay Inside foi uma grata surpresa nessa quarentena. E sim, o nome da banda contribuiu bastante para isso. Há tempos um disco não me conquistava dessa forma. Viewing foi lançado no início de abril e é o primeiro long length da banda americana. O álbum é perfeito para aqueles dias nublados de isolamento social.

Continua depois da publicidade

10 – Afterburner – Dance Gavin Dance

Em abril, os fãs de Dance Gavin Dance ganharam um novo disco para ouvir sem parar. O Afterburner contou com singles muito divertidos: Lyrics Lie e Three Wishes. Ouça o disco abaixo na íntegra.

11 – Carry The Weight – We Came As Romans (feat. Fit For a King)

Carry The Weight é uma verdadeira pedrada. Após o falecimento de Kyle Pavone, ex-vocalista da banda, em 2018, essa pedrada toda é ainda mais forte. No final de maio, a banda regravou a música com a participação do Fit For A King. Informação importante: o breakdown está em 2:49, divirta-se.

12 – Find Your Home – Jonny Craig

Ex-Slaves, Jonny Craig tem uma potência vocal de dar inveja e um talento indiscutível para a composição. Find Your Home é seu mais novo EP, com aquela pegada pop, suave, que todos nós conhecemos e amamos.

13 – Tapping Out (Stripped) – Issues

O Issues é um caso de amor antigo para mim. Em meio à loucura da quarentena, eles lançaram uma versão acústica de Tapping Out, faixa do último disco lançado pela banda, Beautiful Oblivion, de 2019.

Continua depois da publicidade

14 – Better Below – Bury Tomorrow

Direto da Inglaterra, o Bury Tomorrow tem um som único, inconfundível, que nunca me decepciona. Em abril, os caras lançaram o EP Better Below. Era para ser um disco completo, mas o coronavírus atrapalhou os planos, como de costume. Engajados na discussão sobre saúde mental, todas as músicas tocam neste tema de alguma forma. Vale a pena ouvir enquanto esperamos a finalização do novo álbum.

15 – Enemy Of The Night – Northlane

Prestes a lançar a versão deluxe de seu último disco no dia 31 de julho, Alien, os caras do Northlane lançaram a faixa Enemy Of The Night.

16 – I Wish I Was Cool – Mat Kerekes (feat. Justice Tripp)

A carreira solo do Mat Kerekes, vocalista do Citizen, tem uma pegada um pouco diferente do som que a banda costuma tocar. É mais doce, colorida, e está indo de vento em popa. I Wish I Was Cool é seu mais novo lançamento.

17 – Aftermath – The Ghost Inside

Junho já chegou, e na sexta-feira, poderemos conferir o disco self-titled do The Ghost Inside. Os caras lançaram o clipe de Aftermath, confira abaixo.

Continua depois da publicidade

18 – Grave (stripped) – Wage War

Que o Wage War faz versões acústicas incríveis, disso ninguém dúvida. Grave, uma das melhores faixas do Pressure, lançado no ano passado, estava na mira para ser lançada em uma nova versão, com clipe e tudo. Porém, a pandemia do novo coronavírus fez com que os planos mudassem. Por isso, a banda gravou um clipe ‘amador’, mostrando como cada um deles está lidando com esse período de isolamento.

19 – Kimbal – Good Tiger

Se você gosta de Circa Survive, é muito provável que você se apaixone pelo som dos ingleses da Good Tiger. Eles nunca decepcionam. Recentemente, lançaram um clipe super interessante para o single Kimbal, do próximo disco da banda, Raised In A Doomsday Cult. Ele está disponível para pré-venda no bandcamp.

20 – DOA – I Prevail (feat. Joyner Lucas)

Os americanos do I Prevail são sensacionais e o clipe de DOA, abreviação de Dead On Arrival, não poderia ser lançado em um momento mais oportuno. Do inglês, a expressão tem dois significados muito relevantes: morte após a chegada ao hospital e algo que está fadado ao fracasso.

O clipe contém cenas fortes de violência, mas é um excelente retrato das tensões sociais vividas nos EUA e a incoerência de muitos de seus valores. Vale a pena assistir e refletir. A música conta com a participação do rapper Joyner Lucas.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Penúltima atração do I Wanna Be Tour, o A Day To Remember fez um show redondo para os fãs, que nem se importam com...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

BR

Persistir e resiliência para superar problemas e estampar novamente o sorriso no rosto. Esta é a singela mensagem que a banda paulista de pop...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos