Os russos do Slaughter to Prevail finalmente vão conhecer o Brasil no ano que vem. A banda foi uma das mais pedidas para a organização do Knotfest deste ano, porém acabou anunciada para a edição australiana do festival do Slipknot.
Segundo apurei seriam duas datas: São Paulo e Curitiba, que tem se tornado um dos destinos mais buscados para o rock.
A banda estará celebrando 10 anos do seu primeiro EP Chapters of Misery que teve os singles Hell e Misery alcançando milhões de visualizações no YouTube.
Nazismo, Ursos e Show de Horrores
Mas nem tudo sobre o Slaughter to Prevail é sobre música e a banda acumula polêmicas ao longo dos anos.
A banda foi uma das escolhidas para a turnê apelidada de “Show de Horrores”, encabeçada por Marilyn Manson, acusado de abuso sexual, e o Five Finger Death Punch, no qual o vocalista foi acusado pela esposa por violência doméstica.
Essa polêmica fez jornais, tabloides e fãs lembrarem da associação do vocalista russo Alex Terrible com o nazismo. O cantor também é famoso por lutar com um urso na internet e possuir tatuado um Sol Negro, um dos símbolos da extrema direita.
No entanto, Alex rebate dizendo que fez a tatuagem muito novo e que está mais maduro no momento e com novos amigos e ideias, bem distantes do nazismo.
O que esperar do show?
Segundo o site Setlist.fm a banda apresenta cerca de 12 músicas, com destaque para “Baba Yaga”, eleita pela Loudwire como a 3ª melhor música de metal de 2021.