Foi de surpresa que o Weezer divulgou, no último dia 24, Teal Album, um disco com dez covers de grande artistas. É uma grata novidade da banda californiana, que já lançou 12 álbuns de estúdio com músicas próprias, mas optou por explorar Michael Jackson, TLC, Toto, Black Sabbath, entre outros.
Porém, regravar sucessos antigos não é uma tarefa fácil. Ter que colocar o coração e identidade musical com maestria no trabalho de outros artistas requer muito suor. É ai que entra o fator experiência da banda, na ativa desde 1992.
Mesmo achando que talvez falte um pouquinho de Weezer nas músicas, o disco ainda é muito agradável. Reviver clássicos como Africa, Sweet Dreams e Stand By Me já é sensacional, e nas mãos talentosas do grupo ficou melhor ainda.
Quero destacar o cover de Mr. Blue Sky, que consegue atingir o nível da canção original, o maior sucesso da Electric Light Orchestra. Paranoid e Billie Jean também são ótimas. Mesmo as melodias parecidas com as originais, a banda conseguiu colocar identidade própria nelas. Considero essas três faixas como os maiores acertos do disco.
Assim como citei no título, o Weezer está bem perto de lançar o Black Album, que será divulgado no dia 1º de março. E o lançamento do Teal Album só deixou os fãs com mais expectativa e ansiedade para o próximo trabalho em estúdio da banda.
Até chegar março, pelo menos, temos um disco com um gostinho bem nostálgico para alegrar nossos dias.