O que você está procurando?

Disqueria - Carlos da Hora

Disqueria #23 – Conheça o Nudz, aposta do rock alternativo nacional

De ano em ano vemos ótimas bandas surgirem no cenário nacional. Em 2019 não está sendo diferente. Os mineiros que compõem a Nudz deram origem ao grupo em 2018, ainda assim o ano foi focado em solidificar a formação da banda e a criação do EP de estreia, The Watcher, lançado no início desse ano.

Conversei com o guitarrista e vocalista de apoio, Fred Chamone, sobre vários assuntos, o primeiro tema foi obviamente, o curioso nome da banda. “Nudz remete a fazer algo com nudez, a gente expõe nossos sentimentos, é uma coisa crua e honesta e sem censura”, contou Chamone, que também falou um pouco sobre o título do primeiro EP.

Continua depois da publicidade

“O título The Watcher remete a essa cultura de vigilância.  Hoje já é possível rastrear todos os passos físicos e virtuais de uma pessoa, a partir de seus movimentos na internet, o que ela expõe nas redes sociais. Mesmo sem a conotação pejorativa do ato espiar, mas a simples ideia de seguir algo que você curte, tipo uma banda, já te faz entrar nesse mundo de vigília, e exposição”, finalizou.

A banda divulgou, recentemente, o primeiro videoclipe, Ocasional Mistake. Na produção, o nome da banda faz muito sentido, já que vemos como se fosse uma sessão normal de estúdio do grupo, onde vemos os músicos sentindo todo o peso de sua canção.

The Watcher ainda conta com mais cinco ótimas músicas, que vão do stoner até o nu metal. Juntando toda essas influências, podemos dizer que a Nudz traz um rock alternativo de primeira para nossos ouvidos. Fred destacou algumas influências que moldaram a sonografia do grupo.

Continua depois da publicidade

“Bandas como Scalene, Far from Alaska e Ego Kill Talent trouxeram de volta a sensação que é possível fazer rock alternativo no Brasil, me inspiraram e eu resgatei algo que fui desenvolvendo gradualmente desde as minhas primeiras bandas underground”, disse ele.

“A banda é o resgate modernizado de raízes, da efervescência da década de 1990, e foi muito bom encontrar parceiros que também somam musicalidades de forma intuitiva com o sentimento das musicas/riffs que desenvolvo”, completou o guitarrista, reconhecendo a importância de seus companheiros.

O primeiro trabalho deles vale muito a pena ser escutado, canções como Time For Recreation que surfa em diversas subgêneros do rock, e My Sexual Tool com seu refrão cheio da malícia do stoner, fazem de The Watcher, uma grande e notável estreia.

https://www.youtube.com/watch?v=3QYFy2aSyDk

Continua depois da publicidade

Quando perguntado, sobre shows do grupo em 2018, Chamone foi bem claro. “Não. A gente optou por não atropelar etapas e concentrar no nosso primeiro projeto. Pois direção de álbum é uma coisa e direção de arranjos para show é outra”.

Porém, se o ano passado foi mais de autoconhecimento e descobertas para a banda, 2019 promete muito. “Vamos gravar nosso segundo EP, que provavelmente vai chamar Voyer ainda esse ano. Serão mais 6 músicas e será uma complementação desse primeiro. E vamos rodar o clipe de Time For Recreation agora em abril, se tudo der certo”.

A Nudz é formada por: Filipe Dutra (vocal e guitarra), Fred Chamone (guitarra e vocal de apoio), Felipe Valente (baixo) e Aldrin Salles (bateria e vocal de apoio).

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Faltando poucos meses para o fim da banda, o Nofx lançou o EP Half Album, com cinco faixas inéditas. Todas as músicas foram registradas...

BR

Na esteira do videoclipe divulgado na última segunda-feira (15), o The Bombers revelou um EP surpresa, Não Vencer Não é Perder. O registro traz,...

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

BR

A banda Jimmy & Rats lançou o EP Hecho en Casa. A banda tem em sua formação Jimmy London, vocalista da banda Matanza Ritual,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos