Nesta quinta-feira (15) acontece em São Paulo a sexta edição do Popload Festival. Com atrações nacionais e internacionais, o evento começa ao meio-dia, no Memorial da América Latina. Ao longo do dia, os fãs poderão acompanhar grandes nomes, como Lorde, Blondie, Death Cab For Cutie, At The Drive In, entre outros.
Uma dessas atrações é a carioca Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux. Ela é compositora, intérprete, atriz, desenhista e escritora, com forte presença no cenário independente.
Letrux foi líder da banda Letuce ao lado de Lucas Vasconcellos durante dez anos, mas decidiu embarcar em carreira solo em 2017, quando adotou o atual nome artístico. Em entrevista ao Blog n’ Roll, a cantora comentou sobre essa mudança na carreira e afirmou que se sente mais livre para criar em carreira solo.
“Tem sido uma experiência muito boa, até porque tenho bem mais autonomia e total liberdade pra falar escrever sobre o que eu quero, óbvio que era muito bom trabalhar com o Lucas (Vasconcelos), mas acho que as vezes precisamos ficar sozinho para conseguirmos criar o melhor de nós mesmos”, diz.
Seu primeiro álbum foi Letrux em Noite de Climão, no qual a carioca mesclou influências da música dramática italiana. O trabalho ganhou o prêmio de Melhor Disco do Ano pelo Super Júri do Prêmio Multishow. Segundo ela, o trabalho vem de várias referências.
“Eu nem sei muito bem de onde veio (a influência), mas posso dizer que me inspirei em diversas mulheres que admiro, e também não me inspirei só em musicas, mas em livros e histórias. Fazer um álbum é isso, a inspiração vem de diversos eixos da arte em si”, comenta.
Para o Popload, Letrux admite estar ansiosa e não vê a hora de entrar no palco e disse que não há problema algum em tocar no início do evento.
“Eu estou muito empolgada. Vai ser muito especial tocar no mesmo dia que Blondie e diversos outros nomes de peso. Alguns dizem que é ruim tocar durante o dia, eu não acho, eu sou do dia também, e se tem Noite de climão pode ter dia também”, conta.
Para o futuro, a carioca garante que em breve já deve começar a trabalhar em um álbum novo, mas explicou que vai depender do seu processo criativo.
“Provavelmente venha algo ano que vem. Mas é difícil dizer, porque somos reféns da criatividade. Então, não posso dar uma certeza, se as idéia baterem e eu gostar do resultado, ano quem vem sai mais um álbum, se não esperamos um pouco mais”, completa.
A apresentação de Letrux está marcada para começar às 12h15 e a abertura dos portões será ao meio-dia. Então, se quiser assistir ao show que abre o evento, chegue com antecedência.