O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Roo Panes – “Quando escrevo, canto e performo, me sinto completamente confortável”

***A música Lullaby Love na trilha sonora da novela A Dona do Pedaço (Globo/TV Tribuna) não deixa mentir: o vocal do britânico Roo Panes já é bem familiar ao público brasileiro. E, no próximo dia 14 de setembro, ele estará na Fabrique, em São Paulo, para divulgar esse single e outras canções dos seus três discos de estúdio.

Com mais de 200 milhões de plays em plataformas de streaming, Roo Panes já possui outros hits para os apaixonados por folk. Tiger Striped Sky, canção de seu primeiro disco Little Giant (2014), por exemplo, alcançou, sozinha, os 100 milhões de streams.

“Não costumava ouvir esse estilo (folk). Acho que decidi trabalhar com músicas mais intimistas para conseguir me expressar melhor. Quando escrevo, canto e performo, me sinto completamente confortável. Dessa forma, consigo ser eu mesmo no palco, transmitindo tudo que sinto”, justifica o artista, que conversou com a gente por telefone.

Continua depois da publicidade

Violão de 12 cordas

Panes chama a atenção por tocar o violão de 12 cordas em seus trabalhos. O músico, no entanto, revela que não vê dificuldade alguma se comparado com um violão normal (seis cordas).

“Deveria falar que é bem mais difícil, mas, na realidade, não acho nem um pouco difícil. Com um violão de 12 cordas, ao contrário do que muitos pensam, eu não toco 12 notas diferentes. São as mesmas seis notas de um violão comum, mas com um som extremamente mais amplo e potente”.

A paixão pelo violão nasceu depois que Panes visitou uma loja de instrumentos musicais. “Decidi experimentar um violão desses. Achei incrível e nunca mais parei”.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Panes tem curtido a divulgação da versão deluxe do seu terceiro álbum, Quiet Man, lançado recentemente.

Não estou pensando em absolutamente nada para o futuro ainda. Estou aproveitando ao máximo esse álbum. Não quero começar a produzir nada novo por enquanto e também não quero me pressionar a nada. Quando for para o estúdio, um novo álbum, certamente, sairá 100% natural” Roo Panes

Origem do nome

Apesar de usar Roo como nome artístico, o britânico na verdade se chama Andrew Panes. E você deve estar se perguntando de onde vem o tal Roo, não? O músico explica.

“Resumidamente, o apelido veio de uma brincadeira chamada Poohsticks, que vem da história do Ursinho Pooh. Lá tinha um personagem chamado Roo que sempre caía no rio. Eu costumava brincar disso com a minha família quando era pequeno. Basicamente, você tem que subir em uma ponte e jogar um graveto dela. O dono do graveto que atravessar por baixo da ponte primeiro é o vencedor. Em uma dessas brincadeiras, acabei caindo da ponte e ganhei o apelido do personagem”, diz Panes, aos risos.

E, curiosamente, ele também revela que preferia estar em outro ramo da cultura. “Gosto de livros mais do que de música. Estou escrevendo um, mas está bem ruim (risos). Não sei se vou publicar, mas é uma paixão que tenho”.

Continua depois da publicidade

Serviço: os ingressos para o show de Roo Panes estão no terceiro lote. Custam R$ 100,00 (meia) e R$ 200,00 (inteira). Para comprar, acesse o site da Ticketload. A Fabrique fica na Rua Barra Funda, 1.071, em São Paulo.

***Texto escrito por Lucas Krempel e Caíque Stiva

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O legado do Morphine está vivo com a banda Vapors of Morphine, liderado pelo fundador e integrante original Dana Colley, e que volta ao...

Agenda

Reconhecido mundialmente como um dos maiores guitarristas de todos os tempos e um dos mais influentes do grunge, Jerry Cantrell, do Alice in Chains,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos