Os mineiros do Strike se apresentam hoje (15) na Capital Disco junto com os santistas dos Aliados. O Blog N’Roll teve a oportunidade de conversar com o vocalista Marcelo Mancini que comentou sobre a expectativa do show da banda.
A apresentação tem um gosto especial para eles, pois é a primeira vez que a nova formação da banda se apresenta em Santos junto com o baterista Bruno Graveto, ex-Charlie Brown Jr., além de mais dois integrantes.
“Hoje vai ser um show muito especial, pois é a chegada do Graveto. Isso marca o inicio de uma nova fase e estamos muito felizes com a entrada dele, porque abriu novos horizontes. E hoje será também a primeira apresentação do Léo Pinotti (ex-Granada) e a volta do DJ Negro Rico”.
Segundo Marcelo, a expectativa é que o público santista colabore para mais um show memorável, assim como foram os anteriores.
“Tocamos em Santos desde 2006. Fizemos uma apresentação no La Fiesta e depois as coisas foram crescendo. Depois fizemos vários shows inesquecíveis. Um com o New Found Glory, depois o Raimundos e outros amigos de estrada”.
Tocando ao lado dos Aliados, o vocalista ressalta a qualidade das bandas da região e acredita que a praia é uma imensa fonte de inspiração para quem mora aqui.
“Tem a galera do Zimbra que é uma banda muito boa, os próprios Aliados que são grandes parceiros”, comenta. “Parece que Santos é a cidade com mais músicos talentosos. Todas as formações do Charlie Brown Jr só tinham integrantes que moram na cidade. E eles sempre mantiveram o nível”.
Atualmente, o Strike está trabalhando no seu quarto disco. Marcelo fala que a banda está experimentando novas sonoridades. Para o novo trabalho, os músicos estão buscando influências no Hip Hop e Reggae para as composições.
“Com a entrada do DJ, estamos colocando coisas diferentes no nosso som. Desde o nosso primeiro disco, sempre usamos muito as melodias do Reggae e do raggamuffin. O novo disco vai ter mais desses elementos, vai ter mais swing que os outros”.
Essas inspirações também estão refletidas nos primeiros convidados do álbum. Marcelo revela que o Rapper Rael e Helio Bentes, vocalista da banda de Reggae Ponto de equilíbrio, participarão do novo material.
Com novos integrantes e novas inspirações, o Strike começa a experimentar novas formas de gravar o novo álbum. Eles estão utilizando um estúdio próprio, montado pelo guitarrista André Maini.
“O lugar é animal com uma estrutura legal, podemos usufruir disso da melhor maneira buscando novos formatos de gravação. Ele permite que façamos um laboratório mais experimental”, diz Marcelo.
A banda está trabalhando pela segunda vez com o Tadeu Patolla. O produtor já havia participado do álbum anterior, Nova Aurora (2012) e mais uma vez dá uma colabora para os músicos.
“Ele ajuda muito na hora das dúvidas, já conhece o formato que nós trabalhamos e as sonoridades que queremos. Já sabe o que nós curtimos e o que não gostamos”, explica Marcelo .
Recapitulando, o Strike se apresenta hoje (15) junto com os Aliados na Capital Discos em Santos. Os ingressos ainda estão à venda, abaixo você confere o serviço.
Aliados e Strike na Capital Disco
Abertura da casa: 19h
Local: Capital Disco (Av. Francisco Glicério, 206 – Santos.)
Ingressos: 3º LOTE: Pista R$50 / Área Vip R$70 [Na Porta]