O que você está procurando?

Divulgação

Entrevistas

Entrevista | Hibalta – “Queríamos dar às músicas uma cara mais pop”

A banda Hibalta, formada em Guarujá, lançou, na madrugada desta sexta-feira (28), o álbum Bem-Vinda a Nós Dois, composto por 11 faixas. Disponível nas principais plataformas musicais, o disco mistura letras melancólicas, típicas do último EP Sobre Nós, com um estilo pop dançante.

Em entrevista ao Blog n’ Roll, o vocalista Matheus Rosa revela que o quinteto começou a trabalhar nas primeiras composições em 2022, buscando referências de cada integrante. Curiosamente, a primeira música escrita foi Ponto Final, que fecha o álbum.

“Acredito que o diferencial em relação aos nossos trabalhos anteriores é a introdução dos beats. Queríamos dar às músicas uma cara mais pop, mas sem perder a essência da banda”, destaca Rosa.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, as faixas possuem uma vibe semelhante às músicas de bandas como Lagum, The Backseat Lovers, Jovem Dionísio, Twenty One Pilots, Gilsons e The 1975. O segundo single, Outra Canção, já conquistou os fãs, acumulando mais de 10 mil plays nas plataformas.

“Por ser similar a Outra Canção, acredito que Bem-Te-Vi pode cair no gosto do público, além de A Arte, que é uma das faixas mais dançantes do álbum”. Além dessas, o disco inclui Bem-Vinda, Carnaval, Não Adianta me Ligar, 15h (Três da Tarde), “Assobvio”, Infinito (Talvez Mais), Erro a Dois e Ponto Final.

Convite aos ouvintes

Com sete anos de estrada no cenário independente, o vocalista vê este como o momento ideal para lançar o primeiro álbum completo. Após diversos shows fora do estado, a Hibalta construiu uma base sólida de fãs e agora busca se conectar ainda mais, além de conquistar um novo público.

“Tocamos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e outras cidades, e lançamos nosso primeiro EP em 2021. Quando definimos o nome do álbum, pensamos em Bem-Vinda a Nós Dois como um convite para os ouvintes nos conhecerem melhor. Então, o ‘nós dois’ poderia ser a banda e o ouvinte”, explica Rosa.

Continua depois da publicidade

O próximo objetivo da banda é realizar um show solo, em Santos ou São Paulo, com as músicas novas. “Já temos algumas datas fechadas e vamos continuar dando um passo de cada vez. Estamos vendo como as coisas se desenrolam e, quem sabe, possamos fazer uma turnê do álbum”, especula.

A Hibalta é formada por Matheus Rosa (voz e violão), Val Nixdorf (guitarra), Jhonathan Rodrigues (contra-baixo), Nicholas Perez (teclado e guitarra) e Diego Ortega (bateria). O produtor da banda é Bruno Pelloni.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

Apontada pela Alternative Press com uma das 100 bandas que o público precisava conhecer em 2023, The Funeral Portrait passou os últimos meses marcando...

BR

“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos