O cenário hardcore nacional de tempos em tempos lança nomes que poderiam facilmente ter um alcance maior, atingindo o mainstream, tal como conseguiram CPM 22 e Dead Fish. No momento, Bullet Bane e Pense são dois dos mais promissores. E os santistas têm a oportunidade de acompanhar os mineiros do Pense, nesta sexta-feira (23), a partir das 22h, no Boteco Valongo. Será a primeira vez deles aqui desde o lançamento do último disco, Realidade, Vida e Fé, do ano passado. As bandas Cannon Of Hate (Cubatão), Mistanásia (São Vicente) e Going Down HC (Jundiaí) completam o lineup do evento.
“Temos notado uma galera nova nos shows que conheceu a banda através desse trabalho. É muito legal ver a receptividade do pessoal com o disco, se identificando com a mensagem. Sempre bate aquela dúvida ou medo de errar a mão na hora de compor, mas ver a galera absorvendo o som é muito gratificante”, comenta o guitarrista do Pense, Ítalo Nonato.
Formada em 2007, em Belo Horizonte, a Pense sempre contou com muito apoio do público. Os dois primeiros discos, Espelho da Alma (2011) e Além Daquilo que te Cega (2014), ajudaram a consolidar o nome dos mineiros.
>> Confira entrevista com o guitarrista Cristiano Souza, em 2017, pouco antes da We Are One Tour
No início de 2015, diante da intensidade de shows (foram 50 apresentações para divulgar o segundo disco), os integrantes optaram por um hiato. Foi a forma que encontraram de poder focar em outros projetos pessoais. Manteve essa ausência do cenário até o fim de 2016. Ainda teve espaço para soltar um registro ao vivo, Viva Como se Houvesse um Final, em julho de 2016.
O retorno, no ano passado, veio acompanhado do videoclipe de Revitalizar, além de uma participação na We Are One Tour, com as americanas Face to Face, The Decline, Much The Same, Ignite e a canadense The Fullblast.
“Nesse hiato reafirmamos várias coisas, como o real motivo de manter a banda ativa e a importância dela para cada um de nós, acabou se tornando um propósito de vida mesmo. Daí para cá foi inevitável a volta. Para 2019, temos no rascunho o plano de seguir compondo, fazer shows e expandir as fronteiras, levar nosso som para outros países”, adiantou, garantindo que singles podem ser lançados nos próximos meses.
O plano pode soar ambicioso para quem não conhece o Pense, mas o guitarrista garante que essa possibilidade é bem real. “Acabamos de ser convidados para tocar em um dos maiores festivais de punk rock da Europa, o Punk Rock Holiday, que acontece na Eslovênia. Nos inscrevemos e fomos selecionados entre 300 bandas pela curadoria do festival”.
Segundo Nonato, o Pense tem uma base de fãs nos Estados Unidos e recebe algumas mensagens de fãs mexicanos, argentinos, chilenos e japoneses. “Eles comentam que gostariam de ver a banda em seus países”.
Quem quiser acompanhar o show do Pense em Santos, pode garantir o ingresso pela internet ou na bilheteria da casa. A entrada custa R$ 25,00, mas quem deixar para última hora pagará R$ 30,00 na porta. O Boteco Valongo fica na Rua São Bento, 43, bem próximo ao Museu Pelé.