O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Pense – “Nesse hiato reafirmamos várias coisas”

O cenário hardcore nacional de tempos em tempos lança nomes que poderiam facilmente ter um alcance maior, atingindo o mainstream, tal como conseguiram CPM 22 e Dead Fish. No momento, Bullet Bane e Pense são dois dos mais promissores. E os santistas têm a oportunidade de acompanhar os mineiros do Pense, nesta sexta-feira (23), a partir das 22h, no Boteco Valongo. Será a primeira vez deles aqui desde o lançamento do último disco, Realidade, Vida e Fé, do ano passado. As bandas Cannon Of Hate (Cubatão), Mistanásia (São Vicente) e Going Down HC (Jundiaí) completam o lineup do evento.

“Temos notado uma galera nova nos shows que conheceu a banda através desse trabalho. É muito legal ver a receptividade do pessoal com o disco, se identificando com a mensagem. Sempre bate aquela dúvida ou medo de errar a mão na hora de compor, mas ver a galera absorvendo o som é muito gratificante”, comenta o guitarrista do Pense, Ítalo Nonato.

Formada em 2007, em Belo Horizonte, a Pense sempre contou com muito apoio do público. Os dois primeiros discos, Espelho da Alma (2011) e Além Daquilo que te Cega (2014), ajudaram a consolidar o nome dos mineiros.

Continua depois da publicidade

>> Confira entrevista com o guitarrista Cristiano Souza, em 2017, pouco antes da We Are One Tour

No início de 2015, diante da intensidade de shows (foram 50 apresentações para divulgar o segundo disco), os integrantes optaram por um hiato. Foi a forma que encontraram de poder focar em outros projetos pessoais. Manteve essa ausência do cenário até o fim de 2016. Ainda teve espaço para soltar um registro ao vivo, Viva Como se Houvesse um Final, em julho de 2016.

O retorno, no ano passado, veio acompanhado do videoclipe de Revitalizar, além de uma participação na We Are One Tour, com as americanas Face to Face, The Decline, Much The Same, Ignite e a canadense The Fullblast.

Continua depois da publicidade

“Nesse hiato reafirmamos várias coisas, como o real motivo de manter a banda ativa e a importância dela para cada um de nós, acabou se tornando um propósito de vida mesmo. Daí para cá foi inevitável a volta. Para 2019, temos no rascunho o plano de seguir compondo, fazer shows e expandir as fronteiras, levar nosso som para outros países”, adiantou, garantindo que singles podem ser lançados nos próximos meses.

O plano pode soar ambicioso para quem não conhece o Pense, mas o guitarrista garante que essa possibilidade é bem real. “Acabamos de ser convidados para tocar em um dos maiores festivais de punk rock da Europa, o Punk Rock Holiday, que acontece na Eslovênia. Nos inscrevemos e fomos selecionados entre 300 bandas pela curadoria do festival”.

Segundo Nonato, o Pense tem uma base de fãs nos Estados Unidos e recebe algumas mensagens de fãs mexicanos, argentinos, chilenos e japoneses. “Eles comentam que gostariam de ver a banda em seus países”.

Quem quiser acompanhar o show do Pense em Santos, pode garantir o ingresso pela internet ou na bilheteria da casa. A entrada custa R$ 25,00, mas quem deixar para última hora pagará R$ 30,00 na porta. O Boteco Valongo fica na Rua São Bento, 43, bem próximo ao Museu Pelé.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Reconhecido mundialmente como um dos maiores guitarristas de todos os tempos e um dos mais influentes do grunge, Jerry Cantrell, do Alice in Chains,...

Agenda

Sob a liderança de Aston Barrett Jr, o The Wailers desembarca no Brasil em outubro para shows em São Paulo (Reggae Live Station), Rio...

Agenda

Música de concerto e rock alternativo se unem em apresentações em São Paulo. A Nova Orquestra recria o álbum clássico Ok Computer, do Radiohead,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos