Big Special, a grata surpresa na abertura do show do Placebo

Foram apenas 35 minutos de show, mas o suficiente para deixar uma boa impressão para o público brasileiro. Abrindo para o Placebo, no Espaço Unimed, no último domingo (17), o Big Special soube aproveitar o tempo para mostrar um pouco do que deve estar em seu álbum de estreia, Postindustrial Hometown Blues, que será lançado em 10 de maio.

O duo britânico é muito original, mas é possível sentir influências de Sleaford Mods e Tom Waits, mas com uma adição extra de punk rock. Tudo isso com letras de impacto sobre a classe trabalhadora, críticas políticas e sociais, além de saúde mental.

Apesar de curto, o show teve ótimos momentos, como em Shithouse e Trees, essa acompanhada por muitos fãs no coro.

O repertório de sete canções também incluiu a recém lançada Butcher’s Bin, mais uma prévia do álbum de estreia da banda.

O vocalista, Joe Hicklin, e o baterista, Callum Moloney, conversaram bastante com o público. Ambos têm presença de palco cativante e influenciam demais no comportamento do público. 

Escolhidos a dedo pelo Placebo, o Big Special está com vários shows esgotados no Reino Unido, além de confirmados no Reading e Leeds Festival, no segundo semestre. No fim do ano tem um show agendado no O2 Forum Kentish Town, em Londres. Será a maior apresentação solo do duo na capital inglesa.

Setlist

DESPERATE BREAKFAST

THIS HERE AIN’T WATER

SHITHOUSE

Butcher’s Bin

Dust Off / Start Again

Trees

Dig!