Encontre no blog...



Especiais

Entrevista | Maneva – “Tudo nasceu para virar reggae mesmo”

Após o sucesso de Tudo Vira Reggae, o grupo Maneva decidiu dar continuidade a esse projeto. O volume 2 volta com 11 regravações de grandes sucessos da música brasileira transformados em reggae. Aliás, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

As músicas nacionais escolhidas foram: Deixe-me Ir/Tem Café, Magamalabares, Não Precisa Mudar/Me Abraça, Apelido Carinhoso/Cigana, Mania de Você, Temporal, Me Diga, Codinome Beija-Flor/Catedral, Por Você, Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, e por fim, Verdade/Ai Que Saudade De Oce/Capoeira.

Segundo o Tales De Polli, vocalista do Maneva, todo o repertório foi escolhido de acordo com o que ficava bom na voz.

Continue lendo após a publicidade

“Tudo nasceu para virar reggae mesmo, é meio igual samba, você consegue transformar qualquer parada no ritmo. Então, a gente partiu dessa ideia da gente poder ver o que ficava bom na voz, a gente estava simplesmente se divertindo entre amigos mesmo”.

Além disso, os fãs também puderam ter grande participação na escolha das canções. “É um trabalho de todos. Pode parecer clichê, é a voz do povo. Então a gente parte dessa parada do que são as músicas que a gente gosta, as que fazem sucesso, o que fica bom na voz e palpite da galera, todo mundo junto”.

Relação do Maneva com os fãs

Essa aproximação também fez com que os fãs se identificassem ainda mais com o Maneva, tendo conexão com o gosto da banda, e também trouxeram um público que não costuma escutar reggae. Entretanto, algumas pessoas não receberam tão bem, alegando que não tinham mais criatividade para música nova.

Contudo, o intuito do projeto Tudo Vira Reggae foi a necessidade da banda de ver artistas renomados fazendo reggae, gênero musical pouco explorado no Brasil. Portanto, com isso, o Maneva sente uma grande responsabilidade em regravar esses grandes sucessos.

Continue lendo após a publicidade

“Tiveram pessoas que choraram, sorriram, casaram com elas, fez parte da vida de muita gente. Você se propõe a fazer um trabalho que traz esse negócio para um universo que é seu, do reggae. É uma coisa muito desafiadora e que traz muita responsabilidade, a gente ficou muito feliz com o resultado. A gente realmente está pela música, ama a música e tem um respeito muito grande pelas canções e o que elas representam e carregam”, contou Tales De Polli.

Continuação do Tudo Vira Reggae e turnê

O Maneva acredita que Tudo Vira Reggae não terá fim, então provavelmente terá continuação, não só com sucessos nacionais. Internacionais e latinas também estão nos planos.

De acordo com a banda, o projeto vai acompanhá-los até o final da carreira, e ‘com certeza todo ano terá novidades sobre o Tudo Vira Reggae’.

Tudo Vira Reggae ganhará uma turnê por algumas cidades do Brasil, e os integrantes da banda Maneva estão com saudades de vir para Santos.

Continue lendo após a publicidade

“Estamos querendo ir para Santos, muita saudade do povo caiçara e estamos preparados para a retomada. Estamos com muito amor no coração, e muita ansiedade. Esperamos que o mais breve possível a gente se encontre aí em Santos”, finalizou o vocalista do Maneva.

Confira Tudo Vira Reggae 2 abaixo:

PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Especiais

Com uma linguagem totalmente diferente da já conhecida pelos fãs, a Fresno surgiu recentemente com o lançamento do nono álbum de carreira. Chamado de...

Especiais

“A vida é isso, não passa disso”. É com essa frase que a cantora Day encerra o seu primeiro disco, Bem-Vindo Ao Clube, que...

Especiais

A banda Biquini Cavadão, formada há 36 anos, lançou mais um álbum autoral. Através dos Tempos, disponível no streaming, conta com canções inéditas e...

Especiais

O Black Label Society está de volta! Nesta sexta-feira (26), a banda de Zakk Wylde lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Doom...