O que você está procurando?

Giulia Be
Giulia Be

Entrevistas

Entrevista | Giulia Be – “Gosto da liberdade de experimentar”

Foto: Gabryel Sampaio/Divulgação

Quando surgiu na novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo, com a faixa Too Bad, a carioca Giulia Be, de 19 anos, chamou a atenção imediatamente com o vocal potente. Logo, as comparações com Lorde e Dua Lipa foram inevitáveis. O vídeo já tem quase 10 milhões de views no Youtube.

Agora, a cantora apresenta a primeira amostra do seu repertório autoral em português. Lançada na última sexta-feira (26), a faixa Chega está com mais de 100 mil visualizações no YouTube e dá a direção do que deve vir por aí.

Continua depois da publicidade

“Na verdade, me sinto confortável cantando tanto em português como em inglês. Tenho muitas faixas já em produção nos dois idiomas e, com certeza, mesclar ambos, e talvez até arriscar no espanhol, está nos meus planos. Gosto da liberdade de experimentar”, comenta a cantora.

Tal como em Too Bad, Giulia recorreu às experiências pessoais para compor Chega. Segundo a cantora, apesar de ser uma mensagem clichê, a letra representa algo de “extrema importância” na vida dela.

“Aprendi que precisamos nos amar em primeiro lugar, antes de querer amar qualquer outra pessoa, ou corremos o risco de nos perder ou diminuir ao longo do caminho” conta a Giulia. “Quando escrevo, me inspiro em momentos que já vivi ou presenciei. Gosto de compor histórias que sejam próximas da minha realidade, sempre com uma mensagem que toque emocionalmente”.

Disco cheio?

Sobre a possibilidade de lançar um disco cheio ainda este ano, Giulia reafirmou a paixão pelo formato, mas não antecipa nada. De acordo com a cantora, o foco segue na divulgação das faixas isoladas.

Continua depois da publicidade

“Um álbum sempre foi um sonho, e já tenho muitos singles prontos para serem lançados. Estamos trabalhando muito para o próximo projeto, mas ainda não posso adiantar. Estou sempre no estúdio e logo teremos novidades”.

Atualmente, além de divulgar Chega, Giulia segue com apresentações pontuais no eixo Rio-São Paulo. Os shows são uma mescla de covers e faixas autorais. A cantora também deixou claro que Baixada Santista também está nos planos. 

“Pode ter certeza que, em breve, farei um show no Litoral Paulista. Não vejo a hora de subir ao palco e conhecer a galera da região”.

O grande evento, no entanto, será no dia 5 de outubro, quando se apresenta ao lado de Kane Brown, no Palco Sunset, do Rock in Rio. O show que, por sinal, vem dois anos depois de uma experiência incrível no backstage. Na última edição do festival, em 2017, Giulia conheceu e cantou para os integrantes do Maroon 5, no camarim.

Continua depois da publicidade

“Meu coração transborda quando lembro que tudo começou no Rock in Rio 2017. O encontro com o Maroon 5 foi um momento crucial para a minha vida, porque foi o que catalisou tudo que levou a minha carreira. Parece que foi ontem que eu era essa menina que estava lá como fã, e agora volto ao festival como artista. Tudo está acontecendo muito rápido e só tenho a agradecer pelas oportunidades”.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A banda paulista Relief lançou o single Projeção Consciente, que chegou a todas as plataformas digitais pela Marã Música. A música traz uma reflexão...

BR

Jokin – faceta do músico e produtor musical pelotense Joaquim Mota – refletirá o mundo ao seu redor no intenso álbum Cubomedusa, que estará...

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos