O que você está procurando?

Especiais

Na véspera do aniversário, Lorde celebra o amor com show vibrante em SP

Na véspera de seu aniversário de 27 anos, Lorde mostrou mais uma vez, em São Paulo, que é uma artista em pleno desenvolvimento. Atração de destaque do Palco Primavera, neste domingo (6), a cantora neozelandesa estava ainda mais desenvolta e com um cenário grandioso na comparação com suas duas primeiras vindas ao Brasil, no Lollapalooza 2014 e Popload Festival 2018.

Uma coisa não mudou: as canções seguem consistentes e o jeitinho quase confidente, de conversar abertamente com os fãs sobre particularidades da vida, continua ativo.

Em determinado momento do show, Lorde chegou a falar sobre o início da carreira, quando era uma menina apenas. Em resumo, cantora estourou mundialmente com 16 anos e veio ao Brasil pela primeira vez aos 17.

Continua depois da publicidade

“Eu sou do outro lado do mundo e vocês estão cantando músicas de quando era adolescente de volta para mim. Nós somos os estranhos, os que passam do ponto, os que pensam demais, os que variam de humor”, disse. “E vocês são as pessoas que mais escutam minha música”.

Divulgando o terceiro álbum de estúdio, Solar Power, cuja tônica é de um som mais orgânico e de contemplação e amor à natureza, Lorde apresentou um repertório muito equilibrado, com seis faixas de Melodrama (2017), cinco do Solar Power (2021) e outras quatro de Pure Heroine (2013).

Lorde lulista

Tal como em 2018, Lorde estava vestida de vermelho da cabeça aos pés. No entanto, dessa vez foi mais incisiva para falar do figurino: “o vermelho é uma cor bem apropriada, combina com esse país lindo”.

“Duas coisas muito interessantes aconteceram no Brasil na última semana. Bom, vocês conseguiram um presidente novo e colocaram uma música minha de dez anos atrás em primeiro lugar no iTunes porque queriam que eu a tocasse”, disse em referência a Bravado, tocada pela primeira vez na atual turnê.

Para quem acompanha a cantora nas redes, o recado foi claro. No último domingo (30), logo após o término da apuração das Eleições, Lorde postou nos stories: “Tão animada e honrada por estar com vocês neste momento. Lula! Obrigado! Deus”.

Continua depois da publicidade

Após comemorar a vitória do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, Lorde compartilhou, em um e-mail que envia para os fãs, um recado um tanto quanto intenso para Jair Bolsonaro: “Vai se fuder Bolsonaro e boa viagem”, escreveu no final do texto.

Surpresas no repertório de Lorde

Falando sobre o repertório, que reuniu hits como Liability, Royals, Green Light, entre outros, Lorde trouxe duas surpresas para os fãs. A primeira foi logo no início do show, quando chamou Phoebe Bridgers, que havia terminado o show há pouco, para cantar Stoned at the Nail Salon. “Essa música provavelmente não existiria sem essa pessoa”, disse.

Posteriormente, Lorde cantou Bravado, canção do primeiro álbum, que não havia sido tocada ainda na atual turnê. A faixa, aliás, roubou o lugar de dois hits fortes do mesmo disco, Team e Tennis Court, que ficaram de fora.

Por fim, Solar Power deu números finais ao show, que contou com apoio intenso do público do início ao fim. Haja disposição agora para correr até o outro palco e ver Travis Scott, no Palco Beck’s

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O legado do Morphine está vivo com a banda Vapors of Morphine, liderado pelo fundador e integrante original Dana Colley, e que volta ao...

Agenda

Reconhecido mundialmente como um dos maiores guitarristas de todos os tempos e um dos mais influentes do grunge, Jerry Cantrell, do Alice in Chains,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos