O que você está procurando?

Especiais

LP emociona em show impecável na Audio, em São Paulo

Um ano após se apresentar no Lollapalooza, a cantora norte-americana LP retornou ao Brasil e teve uma recepção calorosa na Audio, em São Paulo, na noite de quarta-feira (8).

Com mais tempo de apresentação disponível, ela, enfim, conseguiu cantar o repertório completo, com 20 músicas. E tal como fez na turnê europeia, soube equilibrar bem seus hits entre o começo e fim do show. Se Girls Go Wild veio no início, Lost on You apareceu para dar números finais.

Outra coisa que LP sabe equilibrar muito bem é a atenção despejada com os fãs sem esquecer da entrega na hora de mostrar o alcance vocal, sempre impressionante. Durante todo o show, ela recebeu smartphones de fãs e distribuiu selfies e vídeos especiais para eles.

Continua depois da publicidade

Strange, Muddy Waters, When We’re High e One Last Time também renderam ótimas interações com o público, que cantou e dançou o tempo todo, sem tempo para pausas.

Antes de iniciar Churches, LP mostrou uma de suas qualidades, o lado social sempre muito apurado. Ela comentou sobre a luta pela liberdade das pessoas em meio a regimes autoritários, lembrando a morte da jovem iraniana Mahsa Amini, vítima da Polícia da Moralidade do Irã.

“Continuei dedicando uma música à Mahsa Amini, mas você sabe, quero dizer, esse tipo de coisa está acontecendo em todo o mundo e ainda está na Turquia, sinto muito no Irã, e há tantos jovens sendo punidos por besteira. Tipo, em nome da religião, mesmo no meu país essas pessoas gostam, pessoas que não têm controle de seus corpos. As pessoas devem ficar fora do corpo de outras pessoas. Quero dizer, a menos que você queira alguém dentro do seu corpo”, discursou, arrancando muitos aplausos e gritos.

Mahsa Amini foi detida pela Polícia da Moralidade no Teerã no dia 13 de setembro de 2022. Com apenas 22 anos, ela foi acusada de infringir o rígido código de vestimenta feminino ao deixar uma mecha de cabelo aparecer. Mahsa entrou em coma e faleceu três dias depois do ocorrido no hospital.

Continua depois da publicidade

Mas LP consegue emocionar com a mesma frequência que coloca o público para dançar como se não houvesse amanhã. Certamente é uma das cantoras mais técnicas e interessantes da atualidade. Os álbuns Churches, Lost on You e Heart to Mouth foram muito bem representados no setlist. Que retorne logo ao Brasil.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Entrevistas

Comemorando os 40 anos de carreira, mais precisamente do lançamento do primeiro álbum do Kid Abelha, Seu Espião (1983), Paula Toller retorna a Santos,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos