Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Na pegada do Wando e com Cazuza no set, Måneskin encanta mais uma vez em SP

Pouco mais de um ano após sua estreia no Brasil, a banda italiana Måneskin retornou com muitas novidades para os fãs. Na noite de sexta-feira (3), o grupo se apresentou novamente no lotado Espaço Unimed, em São Paulo. 

Quem foi ao show do ano passado e repetiu a dose na sexta-feira, viu dois cenários bem diferentes. Foram poucas as semelhanças entre eles. O álbum mais recente, Rush!, lançado no início do ano, por exemplo, apareceu com nove canções, assumindo o protagonismo, algo que na última vez tinha ficado inteiramente Teatro d’ira: Vol. I (2021).

Don’t Wanna Sleep e Gossip, duas das principais canções de Rush!, foram tocadas logo de cara, abrindo o show. E o feedback do público não poderia ser melhor, cantaram do início ao fim. A cara de satisfação de Damiano David era nítida. 

Publicidade

O vocalista, aliás, está mais sex symbol do que nunca. Já na primeira música ostentava uma coleção de sutiãs e calcinhas de fazer inveja em Wando (músico brasileiro que chegou a ter 10 mil calcinhas de fãs). Em vários momentos recebeu gritos de “gostoso” e “tira a camisa”. O público não deu descanso.

Nessa apresentação percebi o guitarrista Thomas Raggi roubando a cena com mais frequência, fosse pelos solos ou brincadeiras com Damiano.

A baixista Victoria De Angelis pareceu mais contida na comparação com o show de 2022. Não deixou a animação e as linhas características de baixo de lado, mas não teve tanto protagonismo. 

Måneskin / Instagram

O set também trouxe boas surpresas como duas canções da versão deluxe de Rush!, que será lançado na próxima sexta-feira (10) com cinco faixas inéditas. Em São Paulo, as escolhidas foram Honey (Are U Coming?) e The Driver.

Sempre atenta aos pedidos dos fãs, a banda também improvisou uma versão reduzida de Baby Said, do último disco, para atender o apelo do público.

Publicidade

Supermodel, Coraline e Beggin‘ (cover do The Four Seasons) vieram em sequência, ainda no início do show, garantindo mais um momento de grande interação entre público e banda.

Mais para a metade do show, uma nova surpresa, mas essa já havia sido antecipada com o spoiler da apresentação no Rio de Janeiro: no palco secundário, localizado na pista comum, Damiano e Thomas tocaram Vent’anni e Exagerado, do Cazuza. 

Antes de iniciar o hit de Cazuza, Damiano disse que aprendeu algumas palavras em português, citou alguns palavrões e emendou com Exagerado, cantada em um português correto e carregado de sotaque. Lembrou muito a vez que Bruce Springsteen cantou Raul Seixas no mesmo local.

De volta ao palco principal, Vic e Ethan Torchio fizeram um duelo de baixo e bateria, enquanto Damiano e Thomas faziam o caminho de volta. 

Publicidade

Logo depois, outra dobradinha arrebatadora para os fãs: I Wanna be Your Slave e Mammamia.

Lividi Sui Gomiti e In Nome Del Padre vieram para dar um leve respiro antes de mais duas porradas: Bla Bla Bla e Kool Kids. A primeira com Damiano, Thomas e Vic indo para o público, enquanto a segunda teve os fãs em cima do palco.

Tivesse The Loneliest entrado no meio do show, não no bis, Kool Kids poderia ser um fim incrível para a apresentação. Mas aí vem o que considero a única pequena “falha” do set: tocar uma versão estendida de I Wanna be Your Slave. Isso fez muito sentido em 2022, ainda mais com todo o hype em cima do hit, mas o Måneskin já possui um set muito forte para uma banda com uma discografia ainda pequena. Resumindo, o Måneskin não precisava de repeteco no fim.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda britânica You Me At Six vai fazer sua estreia no Brasil com duas apresentações, uma no Rio de Janeiro, outra em São...

Especiais

Formada em 1997, em Gotemburgo, na Suécia, a banda Hardcore Superstar, enfim, fez a sua estreia em palcos brasileiros, após cancelamentos e adiamentos consecutivos....

Agenda

O tradicional festival de heavy metal alemão Summer Breeze anunciou o lineup completo de sua segunda edição. O Summer Breeze Open Air do Brasil...

Especiais

Feriado de 15 de novembro, temperaturas altíssimas beirando os 40 graus e o extremamente agradável Fabrique Clube, localizado na Barra Funda (região central de...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos