Nossas redes

O que você está procurando ?

Gilberto Gil
Gilberto Gil

Especiais

As cinco melhores lives de 2020: de Caetano Veloso ao Juntos Pela Vila Gilda

2020 nos proporcionou uma nova forma de assistir a shows. Em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as lives assumiram o protagonismo. Quase sempre com caráter beneficente, os eventos trouxeram muito da intimidade dos nossos ídolos.

Em resumo, muitos deles gravaram apresentações sem nenhuma grande parafernalha, intimistas e dentro de casa. Como esquecer da Ivete Sangalo de pijama no próprio apartamento?

Como os shows presenciais ficaram restritos a janeiro e fevereiro, nossa tradicional lista de melhores da temporada ficará focada nas famigeradas lives.

Publicidade

Vale uma menção honrosa para Elza Soares, Charlie Brown Jr, Skank e Teresa Cristina, que entregaram bons shows.

Caetano Veloso

Ele passou os primeiros meses da pandemia refutando a possibilidade de fazer lives. Ficou marcado por pedir paçocas para a companheira, Paula Lavigne, em stories divertidos. Mas quando topou apresentar seu repertório extenso de alto nível, o fez com maestria. Duas vezes! Sim, não foram muitas oportunidades que o público teve para apreciar os clássicos do baiano.

A live especial Vai Ter Natal, que rolou há duas semanas, foi a melhor. O repertório surpresa incluiu as músicas mais pedidas pelo público em suas redes sociais. ‘Feliz 2001, Caê!’

Juntos Pela Vila Gilda

Em julho, 206 artistas do mundo todo cantaram da superlive Juntos Pela Vila Gilda, dividida em dois dias de transmissão no YouTube. Com quase 20 horas de música, Me First and the Gimme Gimmes (EUA), com Spike Slawson cantando Baby, de Caetano Veloso, The Ataris (EUA), Gilberto Gil, Armandinho Macedo, Bula, Capital Inicial, Carlos Coelho (Biquini Cavadão), Kiko Zambianchi, Fauves (Escócia), Wake Up, Candela (Espanha), Nuno Mindelis, The Bombers, Wacky Kids, Autoramas e Pilar foram algumas das grandes atrações.

Publicidade

Together at Home

A superlive aconteceu logo no início da pandemia, em 18 de abril. Com curadoria e colaboração de Lady Gaga, a transmissão contou com aparições de Alicia Keys, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong (Green Day), Camila Cabello, Celine Dion, Chris Martin (Coldplay), Eddie Vedder (Pearl Jam), Elton John, Jennifer Lopez, John Legend, Kacey Musgraves, Lizzo, Paul McCartney, Pharrell Williams, Shawn Mendes, Stevie Wonder, Taylor Swift e Rolling Stones. Mick Jagger e companhia, por sinal, emocionaram os fãs fazendo muito com tão pouco.

Gorillaz

Quase na reta final de 2020, Damon Albarn (Blur) reuniu o seu projeto paralelo para uma apresentação memorável. Gorillaz Song Machine Live From Kong contou com uma produção em alta escala, que combinou performance emocionante em tempo real com a animação única de Jamie Hewlett.

O início da apresentação, que aconteceu há duas semanas em três sessões, teve Robert Smith (The Cure) cantando a primeira faixa. Quase todo concerto foi em cima do último álbum dos ingleses, Song Machine. Mas também teve Clint Eastwood.

Gilberto Gil

Diferente de Caetano Veloso, Gilberto Gil emendou uma sequência boa de lives no fim do primeiro semestre. Foram tantas seguidas que quase ficou de fora do Juntos Pela Vila Gilda. Poderia citar dois momentos marcantes dele nessa temporada: a live com a cantora IZA, além da especial de aniversário.

Publicidade

Para celebrar os 78 anos, ele reuniu a família toda (Preta, Bela Gil, Nara, Bem e José) e entregou o que tem de melhor em sua extensa discografia. Mesmo com apoio de uma marca de cerveja, não fez papelão como alguns sertanejos. Classe é para poucos!

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Gilberto Gil completará 80 anos no próximo mês. Neste sábado (14), ele deu mais uma amostra de que está muito longe de parar. O...

Agenda

O Festival MITA, que acontece em maio no Rio de Janeiro e em São Paulo, liberou os horários dos shows. O line-up traz nomes...

Agenda

Gorillaz, Two Door Cinema Club, The Kooks, Gilberto Gil e Rüfüs du Sol são as atrações principais da primeira edição do festival MITA –...

Agenda

Após a etapa regional, o Instituto Arte no Dique abre neste fim de semana a fase nacional do festival O Som das Palafitas. Gilberto...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos