O que você está procurando?

Especiais

Pantera homenageia integrantes falecidos e relembra clássicos

Certamente o nome mais polêmico do lineup, o Pantera dividiu o público. À frente do Carnival Stage, onde se apresentou, comoção e circle pit o tempo todo. Já no Knotstage, que teve um telão disponível para exibir a apresentação, vaias, xingamentos e reclamações. Motivo? Phil Anselmo.

Em janeiro de 2016, o vocalista do Pantera fez saudação nazista e gritou white power durante uma apresentação no Dimebash, na Califórnia. Cancelado por mídia, fãs e outras bandas, o músico ainda tentou voltar no que disse, mas foi em vão.

Hoje, muitos músicos consagrados tentam integrar Phil Anselmo no cenário. Integrantes do Slipknot, Judas Priest e Sepultura comentaram ou convidaram o artista para uma jam.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à Veja, por exemplo, Rob Halford falou porque aceitou dividir o palco com Anselmo. “Espelho-me no Papa João Paulo II, que foi até a prisão onde estava o homem que tentou assassiná-lo e o perdoou. Se você carrega negatividade e ódio, isso só lhe fará mal. Rejeito o nazismo, rejeito o antissemitismo e sei como é ser discriminado. Phil é um bom amigo, amoroso e apaixonado pela música”.

E o show? Phil Anselmo veio acompanhado de um grande time. Além de Derek Engemann, que substituiu o baixista original, Rex Brown, que está com covid, contou com o incrível Zakk Wylde (Black Label Society e Ozzy Osbourne) e Charlie Benante (Anthrax) nos lugares dos falecidos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.

Os álbuns Vulgar Display of Power (1992) e Far Beyond Driven (1994), dois dos principais da discografia da banda, dominaram o setlist, com cinco e quatro faixas, respectivamente.

O repertório do Pantera ainda incluiu Planet Caravan, do Black Sabbath, Cowboys From Hell e uma linda homenagem aos ex-integrantes da banda.

Continua depois da publicidade

Emocionado com o carinho dos fãs, Phil Anselmo agradeceu sempre ao término de cada canção. A imagem contrastava bastante com a reação do público do Knotstage. Por lá, só vaias e xingamentos.

Setlist

A New Level

Mouth for War

Continua depois da publicidade

Strength Beyond Strength

Becoming (com ‘Throes of Rejection’)

I’m Broken (com ‘By Demons Be Driven’)

5 Minutes Alone

Continua depois da publicidade

This Love

Yesterday Don’t Mean Shit

Fucking Hostile

Cemetery Gates

Continua depois da publicidade

Planet Caravan (Black Sabbath cover)

Walk

Domination / Hollow

Cowboys From Hell

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sob a liderança de Aston Barrett Jr, o The Wailers desembarca no Brasil em outubro para shows em São Paulo (Reggae Live Station), Rio...

Agenda

A cantora e compositora Erykah Badu, aclamada mundialmente como a rainha do neo-soul, está de volta ao Brasil para um show em São Paulo....

Agenda

Música de concerto e rock alternativo se unem em apresentações em São Paulo. A Nova Orquestra recria o álbum clássico Ok Computer, do Radiohead,...

Agenda

Após esgotar os shows dos dias 11 e 12 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, Gilberto Gil anunciou mais uma data no...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos