Foram necessários 11 anos até o retorno do The Vaccines ao Brasil. Mas a espera acabou do melhor jeito possível. Na última quinta-feira (21), Justin Young e companhia proporcionaram uma experiência memorável no Cine Joia, em São Paulo.
Muita coisa mudou nesse período para a banda inglesa, que lançou quatro álbuns, trocou dois integrantes, mas manteve intacto seus pontos positivos: a voz potente de Justin, energia de sobra e a capacidade de fazer músicas com refrões fáceis que ficam na cabeça.
O repertório da turnê é muito forte. Começa com Love to Walk Away, principal faixa do álbum mais recente, Pick‐Up Full of Pink Carnations, lançado em janeiro passado.
Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra), primeiro single oficial da carreira do Vaccines, veio na sequência para deixar o Cine Joia mais quente que o normal.
Com Justin dançando de forma frenética de um lado para o outro, o Vaccines foi empilhando faixas de impacto, como I Can’t Quit, Post Break-Up Sex e Wetsuit.
A banda aproveita o tempo como poucos. Em pouco mais de 1h15 de show, consegue contemplar todos os álbuns no setlist. Tocou 21 músicas, com amplo destaque para o disco mais recente e o debute, What Did You Expect From The Vaccines?.
E ainda sobrou espaço para interações com os fãs, quando Justin entregou um setlist todo amassado, mas pediu para a pessoa não olhar antes do fim do show.
Treze anos após sua estreia, The Vaccines segue em ótima forma, produzindo com consistência e entregando um show forte. A pergunta que fica é: por que não recebem o mesmo reconhecimento de Arctic Monkeys, The Strokes, entre outras que estão patinando há anos.
Setlist
Love to Walk Away
Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)
I Can’t Quit
Post Break-Up Sex
Wetsuit
Your Love Is My Favourite Band
Discount de Kooning (Last One Standing)
The Dreamer
Headphones Baby
Jump Off the Top
No Hope
Handsome
Heartbreak Kid
Teenage Icon
I Always Knew
If You Wanna
All in White
Bis:
Sometimes, I Swear
A Lack of Understanding
Lunar Eclipse
All My Friends Are Falling in Love