Connect with us

Hi, what are you looking for?

Faro de Rock - Bruna Faro

Miles Kane e sua alegria contagiante

Miles Kane surpreendeu seus seguidores com um anúncio de show no México! É a primeira vez que ele será o headliner no país. A apresentação faz parte da turnê do terceiro álbum de sua carreira, intitulado Coup De Grace.

Para você que não sabe quem é Miles, ele é um músico britânico que ficou conhecido na banda The Rascals e principalmente pela sua amizade com Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys. Aliás, alguns fãs diriam que os dois são mais que amigos, devido a suas apresentações coladinhas no palco e passinhos de dança cheios de gingado (pelo menos eles acham que dançam bem. Sem falar nas declarações fofas que já deram em diversas entrevistas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

É, “Milex” como gostam de “shippar” pode ser só coisa de fã, mas Miles e Alex com certeza tem uma química quando o assunto é fazer música. Os dois criaram a banda The Last Shadow Puppets, que mistura rock alternativo com instrumentos clássicos. Não que seja uma novidade na indústria musical, mas suas canções parecem sair de um filme do 007, ou então inspirados em algum trabalho de Serge Gainsbourg. Com uma pegada bem vintage, Miles e Alex conquistaram mais ainda seus fãs com essa parceria.

Miles nasceu em 17 de março de 1986, em Birkenhead, na Inglaterra. É um fã sagaz de WWE, da onde tirou inspiração para o nomear seu disco Coup de Grace, o nome de um golpe usado na luta.  Se comparando sempre a uma tartaruga (não é que ele parece mesmo?!), o bom humor do cantor prevalece em seu dia a dia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com uma risada contagiante ele aparece sempre animado, mas suas músicas já mostram um pouco mais de seu lado sentimental. No seu último projeto, Kane tinha acabado de passar por um término de namoro e depositou seus sentimentos em suas letras e melodias. Inclusive, a cantora Lana Del Rey, muito conhecida por suas canções melódicas e quase dramáticas, colaborou com Miles, escrevendo a música Loaded para o novo disco.

Classificado como rock alternativo, seu som tem influências dos anos 80 e 90. Seus dois primeiros álbuns Colour Of The Trap e Don’t Forget Who You Are são cheios de referências ao Brit Pop. Já em Coup De Grace, Miles disse que se inspirou até no punk!

O artista gosta de inovar não só em seu trabalho mas também no estilo. Considerado pela GQ, em 2015, um dos 50 homens britânicos mais bem vestidos, ele adora exibir seu guarda-roupa digno de um rock star.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sapato oxford, jaqueta de couro vermelha e algum acessório de oncinha é um de seus looks atuais preferidos. Recentemente o cantor assinou uma coleção junto com a Fred Perry, empresa de moda queridinha dos músicos ingleses. A banda Blur, por exemplo, sempre usava camisetas da marca para se apresentar.

É possível ver que Miles tenta seguir esse estilo, mas ao mesmo tempo criar seu próprio. Graças a sua alegria contagiante e personalidade marcante, o músico se destaca e segue seu caminho com um sorriso enorme, em busca de deixar sua marca e felicidade neste mundo de poucas risadas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

BR

Em meio a uma preocupante crise ambiental, marcada por mudanças climáticas aceleradas, perda de biodiversidade e crescentes impactos das atividades humanas no planeta, a...

BR

Com poesia, ritmo e emoção, Jardim Soma revela o videoclipe de “Vivo Arte”, destacando a poderosa conexão entre música e artes visuais, uma constante...

Gringolândia

O Arctic Monkeys recebeu Miles Kane, em seu último show no Emirates Stadium, em Londres, na noite de domingo (18), para uma versão de...

BR

É preciso ter muita resiliência para enfrentar a dor da perda. Este é o tema do próximo álbum da Depois da Tempestade, intitulado Luto...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos