O que você está procurando?

Crédito: Yuri Murakami / Fotoarena / Folhapress

Especiais

Twenty One Pilots rouba a cena no GP Week, em São Paulo

Durante o show no GP Week, em São Paulo, o vocalista do Twenty One Pilots, Tyler Joseph, confirmou o que os fãs já esperavam: era o último show da fase Scaled and Icy, álbum lançado em 2021. E o gran finale não poderia ter sido mais impactante.

O Blog n’ Roll já havia acompanhado um dos shows da série de apresentações em Londres, no meio do ano, mas o que vimos no O2 Brixton Academy ganhou proporções épicas no Allianz Parque.

Tyler Joseph fez coisas, no mínimo, inusitadas, como escalar uma alta torre de transmissão para cantar e tocar Car Radio e Stressed Out, lá do topo do estádio. As investidas no público, como cantar Ride nos braços dos fãs, foi algo improvisado por aqui.

Continua depois da publicidade

E foi com essa energia que a dupla mais badalada da atualidade fez um dos shows mais incríveis da temporada no Brasil. Aliás, mesmo que o repertório não mude tanto de um lugar para o outro, o Twenty One Pilots consegue aprontar algumas surpresas.

Guns for Hands, por exemplo, abriu pela primeira vez um show da dupla. Morph e Holding on to You, com os dois integrantes ainda mascarados, encerram a abertura sem a presença dos músicos de apoio.

Curioso notar que o baixista Skyler Acord (Issues) não foi tão festejado como ocorrera em Londres, no meio do ano. Aqui, coube o protagonismo para o guitarrista Dan Geraghty e o trompetista Jesse Blum (queridinho das bandas de pop punk americanas). Em seu momento solo, Blum tocou Aquarela do Brasil, arrancando muitos aplausos e gritos dos fãs.

Em Mulberry Street, Tyler Joseph comandou um jogo de luzes dos fãs. E pareceu se divertir muito com a tradução de up e down. “Pra cima, baixo”, disse aos risos.

Logo depois, os músicos improvisaram uma fogueira no palco para fazer um set acústico. Por lá, fizeram um medley das melhores músicas da dupla, incluindo The Judge, Migraine, Tear my Heart, House of Gold e We Don’t Believe Whats on TV.

O que se viu após a Aquarela do Brasil, que veio na sequência do set acústico, foi um desfile de hits e invasões dos integrantes na plateia. Jumpsuit, Heavydirtysoul, Level of Concern, Ride, Shy Away, Car Radio, Stressed Out, Heathens e Trees. Não teve tempo para sair do palco esperando o pedido por bis. Foi uma porrada única.

Continua depois da publicidade

Emocionado com o apoio dos fãs, Tyler Joseph prometeu não demorar para retornar ao Brasil. Claro que a pandemia contribuiu, mas acredito que será difícil a dupla ficar mais quatro anos sem vir ao País.

Setlist

  1. Guns for Hands
  2. Morph
  3. Holding on to You
  4. The Outside
  5. Lane Boy
  6. Chlorine
  7. Mulberry Street

Set acústico

  1. The Judge / Migraine
  2. The Hype / Nico and The Niners / Tear my Heart
  3. House of Gold / We Don’t Believe Whats on TV

Palco principal 

  1. Aquarela do Brasil/ Halo Theme
  2. Jumpsuit
  3. Heavydirtysoul
  4. Level of Concern
  5. Ride
  6. Shy Away
  7. Car Radio
  8. Stressed Out
  9. Heathens
  10. Trees

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Os norte-americanos do Alesana chegam ao Brasil para show único no próximo sábado (27), no Carioca Club em São Paulo. A realização é da...

BR

O Inocentes divulgou uma regravação acústica da faixa São Paulo, lançada originalmente pela banda em 2001 no álbum O Barulho dos Inocentes. A faixa...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos