O Bastille liberou um evocativo vídeo animado para a sua nova faixa, survivin’, dirigido pelo diretor britânico/iraniano Reza Dolatabadi. A produção segue uma inspiração estilística do pintor realista americano Edward Hopper, com toques do cineasta surrealista italiano Federico Fellini.
A paixão de Dolatabadi pela fotografia de rua também fornece inspiração para um vídeo altamente envolvente e imaginativo. Apresentada no último dia 25, survivin’ teve seu vídeo trabalhado remotamente durante o período de afastamento social, com uma equipe de animadores do mundo todo.
A ambição da peça era criar uma paisagem de sonho cinematográfica convincente digna das “telonas”.
“No geral, eu queria dar ao vídeo uma sensação grandiosa, quase como se ele pertencesse à uma tela de cinema. Para isso, tivemos que construir uma cidade em 3D, bloquear todos os ângulos e movimentos da câmera e, em seguida, animar nossos personagens sobre os layouts 3D”, explica Reza.
Contra um cenário sônico diferente e cativante, o vocalista do Bastille, Dan Smith, atinge um novo nível de franqueza e honestidade ao refletir sobre ansiedade, dúvida e, às vezes, o clima opressor da vida moderna.