A cantora Billie Eilish lançou o álbum Hit Me Hard and Soft via Darkroom/Interscope Records.
O álbum faz exatamente o que o título sugere. Com dez faixas originais que desafiam classificação em gênero musical, Hit Me Hard and Soft viaja por uma paisagem sonora vasta e expansiva que faz os ouvintes mergulharem em um espectro completo de emoções.
Um trabalho verdadeiramente cinematográfico, diversificado e coeso, que Eilish considera uma “família de músicas”, ideal para ser ouvido do começo ao fim.
O lançamento ocorre após dois eventos gratuitos de audição do álbum em Nova York e Los Angeles, com todos os 16 mil assentos tomados no Barclay Center do Brooklyn e todos os 13.500 no Kia Forum de Los Angeles. Os fãs também compareceram aos cinemas AMC em toda a América do Norte, onde tiveram a oportunidade de celebrar a chegada do álbum e ouvir Hit Me Hard and Soft do começo ao fim antes de seu lançamento oficial.
Hit Me Hard and Soft foi composto por Billie Eilish e Finneas, seu irmão e parceiro de longa data. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e, em um esforço contínuo para minimizar o desperdício e combater as mudanças climáticas, em todos os formatos físicos em variantes limitadas, com a mesma lista de faixas e usando materiais 100% recicláveis.
No início deste mês, Billie Eilish anunciou sua turnê Hit Me Hard and Soft: The Tour, produzida pela Live Nation. Em setembro de 2024, Eilish embarcará na etapa norte-americana da turnê, que vai até o final de dezembro de 2024. A turnê continua na Austrália a partir de fevereiro de 2025, antes das datas em arenas na Europa, Reino Unido e Irlanda, que começam em abril e vão até o final de julho.