Nossas redes

O que você está procurando ?

Gringolândia

Chrissie Hynde lança Standing in the Doorway, disco de releituras de Bob Dylan

Chrissie Hynde, vocalista do The Pretenders, lançou seu terceiro álbum solo. Standing in the Doorway – Chrissie Hynde sings Bob Dylan é um mergulho na obra de Bob Dylan com uma leitura sentimental e temática.

O disco chega a todas as plataformas de streaming via BMG, bem a tempo de celebrar os 80 anos do compositor. As músicas foram feitas à distância, durante a quarentena, por Chrisse e James Walbourne, guitarrista e produtor musical que é parceiro da artista no Pretenders.

O processo se deu quase inteiramente por aplicativos de troca de mensagens. James gravava uma ideia inicial e enviava para Chrissie adicionar seu vocal.

Publicidade

O trabalho de mixagem foi realizado por Tchad Blake (U2, Arctic Monkeys, Fiona Apple) e teve seu processo iniciado de modo fluído e natural.

“Estávamos já há algumas semanas de lockdown no ano passado quando James me enviou Murder Most Foul, a nova faixa do Dylan. Ouvir essa música mudou tudo para mim, me tirou do clima pesado que eu estava. Lembro-me de onde estava no dia em que Kennedy foi baleado e peguei cada uma das referências que existem na música. É impressionante como em tudo que o Bob faz, ele consegue te fazer sorrir, te faz rir em algum momento. Eu sinto que ele é quase um comediante, com um humor ácido e sempre com algo a dizer. Na mesma hora liguei pro James e falei ‘vamos fazer alguns covers de Dylan’ e foi isso que começou tudo”, conta Chrissie.

Curadoria

Com 14 álbuns de estúdio lançados e diversos clássicos, Chrissie Hynde é parte do Rock’n’Roll Hall of Fame e uma inspiração para diversas gerações de artistas, de variados gêneros musicais e não só do punk e new wave, onde fez parte do movimento seminal.

Ao longo de dez faixas pinçadas cuidadosamente ao longo catálogo do bardo, o repertório do disco busca momentos nem tão conhecidos da obra de Dylan com a personalidade de Hynde.

Publicidade

Entre faixas descobertas em sobras de estúdio e compilações até canções dos anos 80 e 90, Standing in the Doorway chega acompanhado de um filme com apresentações de todas as músicas que será divulgado na próxima segunda (24), dia do octogésimo aniversário de Dylan.

O álbum está disponível em todos serviços de música digital.

Publicidade

Posts relacionados

Gringolândia

Vocalista do The Pretenders, Chrissie Hynde anunciou seu novo trabalho: o álbum de covers de Bob Dylan, Standing in the Doorway: Chrissie Hynde canta...

Gringolândia

Colaborações raras entre Bob Dylan e George Harrison serão incluídas em uma reedição de luxo intitulada Bob Dylan – 1970. Ademais, a obra será...

Gringolândia

O supergrupo Muzz divulgou por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (1º) que lançará um novo EP, intitulado Covers. Em resumo, como o...

Geral

A lenda Bob Dylan trouxe nesta sexta-feira (19), seu mais novo disco em estúdio. Em síntese, Rough And Rowdy Ways já está disponível em...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos