Cigarettes After Sex compartilhou seu aguardado álbum, X’s. Junto com o lançamento, a banda destacou a faixa-título X’s, uma dança lenta através de memórias de um novo amor com o vocalista Greg Gonzalez.
Uma faixa de abertura surpreendente, X’s mostra a capacidade inigualável de Greg de combinar estruturas clássicas de músicas pop com composições sensuais, oníricas e profundamente românticas.
“A história dessa música se passa na casa em que eu morava perto de Hollywood Hills, onde a maior parte do álbum foi gravada e onde ocorreu o romance que o permeia. Eu vejo esses cômodos quando ouço essa música. A sensualidade daquele relacionamento junto com a doçura e a tristeza daquela época. Normalmente, as músicas que mais gosto são as românticas, mas com um pouco de erotismo. Elas podem ser um pouco sujas, mas ainda assim são doces quando as ouço. O título é baseado nas famosas fotos que Bert Stern tirou de Marilyn Monroe em 1962 para a revista Vogue…”, comenta Greg.
X’s segue os singles anteriores Tejano Blue, Dark Vacay e Baby Blue Movie, e vem antes da turnê global de arena da banda, na qual eles já esgotaram locais como o Madison Square Garden de Nova York, a O2 Arena de Londres e muito mais.
Com X’s, o Cigarettes After Sex finalmente assume o centro do palco não apenas como uma das bandas indie mais proeminentes da atualidade, mas como um dos atos mais bem-sucedidos em qualquer gênero, cujo caminho, muitas vezes não convencional, para o estrelato ajudou a remodelar a própria definição de sucesso dos artistas na era moderna.
Desde o lançamento de Tejano Blue, com o anúncio de X’s e da turnê global correspondente, Cigarettes After Sex acumulou mais de 65 milhões de streams em todos os singles desse disco até agora.