O Current Joys, projeto de Nick Rattigan, divulgou o single American Honey, parte do próximo álbum, Voyager, que chega no dia 14 de maio. Dando sequência ao recente single Amateur, American Honey é um lamento aveludado.
Consumidor ávido de cinema, artista visual tanto quanto músico, a música de Rattigan é tátil, seus cenários e sonoridades concebidos simultaneamente. Isso é notável no clipe de American Honey, que foi dirigido por Rattigan. Em resumo, ele começou a trabalhar em Nova York como assistente de produção na indústria de cinema/TV antes de se mudar para Los Angeles.
Voyager se agita com a sensação de eletricidade que ecoou em todos os lançamentos anteriores do Rattigan: vocais trêmulos, gritos e roucos e um auto-interrogatório por meio da música. Mas aqui, aquela cacofonia de rock ‘n’ roll arrepiante e sentimental é sobreposta por uma orquestra de trilha sonora guiando-a.
Em Voyager, Rattigan se afasta de gravações caseiras lo-fi e prefere uma banda completa e sessões de gravação no Stinson Beach Studios. Enquanto o público e as abordagens de composição/gravação mudaram e continuam a evoluir para Current Joys, a inspiração que Rattigan tira do cinema continua a ser uma força motriz. Frequentemente, ele usa o filme como ponto de partida para a composição.
Aliás, Rattigan acredita no poder premonitório da música e se apega às ideias musicais que o atingem no momento, impulsionado por um existencialismo abstrato ou explosão de sentimento mais do que qualquer outra coisa.
Isso impregna Voyager de intensidade e intimidade. Em síntese, com a sensação de que você está ouvindo, de uma só vez, as partes díspares que fazem um projeto.