David Byrne lança single What Is The Reason For It? em parceria com Hayley Williams

David Byrne lança single What Is The Reason For It? em parceria com Hayley Williams

Nesta sexta-feira (5), David Byrne lançará seu aguardado álbum Who Is The Sky? via Matador Records. O mais recente single do disco, What Is The Reason For It? feat. Hayley Williams, chegou hoje. Marcada pela envolvente troca vocal entre Byrne e Williams, do Paramore, What Is The Reason For It? busca compreender o amor de uma forma que a lógica raramente consegue alcançar (“does it do something useful? / nobody understands it”).

Nascido de uma colaboração criativa entre David Byrne e o artista Dustin Yellin, o videoclipe de What Is The Reason For It? utiliza tecnologia de ponta em inteligência artificial para animar mais de 20 desenhos originais de Byrne. O projeto reflete o interesse de Yellin em explorar novas tecnologias para dar vida a imagens estáticas.

Who Is The Sky? é o primeiro álbum de Byrne desde o aclamado American Utopia (2018), posteriormente adaptado em um musical de sucesso na Broadway e em um filme da HBO dirigido por Spike Lee. O novo trabalho foi produzido pelo vencedor do Grammy Kid Harpoon (Harry Styles, Miley Cyrus), com arranjos de 12 faixas a cargo dos integrantes do ensemble de câmara nova-iorquino Ghost Train Orchestra. Entre as participações especiais estão Hayley Williams (Paramore), St. Vincent e Tom Skinner (baterista do The Smile).

O álbum foi introduzido pelo contagiante primeiro single Everybody Laughs, que define o tom de Who Is The Sky? com seus temas universais sobre conexão humana e o potencial de união social diante do cenário caótico do mundo.

“Na minha idade, pelo menos para mim, surge uma atitude de ‘não ligar para o que os outros pensam’,” reflete Byrne sobre o espírito por trás de Who Is The Sky?. “Posso sair da minha zona de conforto com a consciência de que já sei mais ou menos quem eu sou e o que estou fazendo. Dito isso, cada novo conjunto de músicas — cada música, na verdade — é uma nova aventura. Sempre há um pouco daquela sensação de ‘como eu faço isso?’ Descobri que nem toda colaboração funciona, mas, quando funciona, geralmente é porque consigo transmitir de forma clara o que estou tentando fazer. Espero que a outra pessoa entenda isso e, como resultado, acabamos unidos, seguindo juntos em direção ao mesmo lugar desconhecido.”