O lendário Eric Clapton retornou com um notável lançamento, Eric Clapton – The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions, disponível nas plataformas digitais.
As 17 músicas encontram Clapton e os companheiros de banda de longa data, Nathan East (vocais e baixo), Steve Gadd (bateria) e Chris Stainton (teclados), produzindo interpretações acústicas que obedecem aos padrões Clapton, além de uma variedade de criações que passeiam pelo blues, country e trazem originais raros.
Supervisionada pelo produtor de longa data de Clapton, Russ Titelman, e gravada ao vivo na Cowdray House, em West Sussex, Inglaterra, a performance traz Clapton e seus companheiros revisitando clássicos atemporais como After Midnight, Layla, Bell Bottom Blues, Tears in Heaven, Nobody Knows You When You’re Down And Out e Key to the Highway.
Além de revisitar algumas das seleções mais queridas de Eric de seu extenso repertório, o cantor e sua equipe também oferecem novas execuções de músicas que tiveram um efeito profundo em sua carreira e nas de seus contemporâneos, incluindo as faixas de Peter Green, do Fleetwood Mac, Black Magic Woman e Man of the World.
O projeto foi iniciado após o cancelamento forçado dos concertos de Eric Clapton, devido à pandemia, programados para maio de 2021, no Royal Albert Hall, em Londres. Procurando uma alternativa viável e esperando manter suas opções em aberto, ele se reuniu com sua banda no interior da Inglaterra e exibiu um show apenas para os próprios participantes na produção, enquanto deixava as câmeras rolarem. A esposa de Clapton, Melia, foi a única expectadora externa, fato que acabou inspirando o título do lançamento.
Pensado como uma obra mais acústica, Sessions foi concebido para ser como um Eric Clapton Unplugged II, não fosse pelas três canções que são tocadas com guitarras elétricas. O resultado se tornou muito mais do que uma simples sequência de grandes sucessos. Ao contrário, é uma das performances mais intimistas e autênticas de toda a carreira do renomado artista, uma verdadeira oferta, carregada com a visão real de Clapton sobre a composição de seu catálogo inesquecível.
Após seu tempo com o Yardbirds, em 1963, Eric Clapton iniciou sua carreira como músico profissional em inúmeras bandas, com abundância de álbuns, inúmeros shows esgotados em todo o mundo, uma gama impressionante de elogios, aclamação inabalável da crítica por sua consistente exibição de lendários trabalhos de guitarra.