O que você está procurando?

Gringolândia

Fantastic Negrito conta uma linda história de amor em Oh Betty; ouça!

O incrível Fantastic Negrito lançou na última sexta-feira (11) Oh Betty, o segundo single de seu próximo álbum de estúdio e filme White Jesus Black Problems. O combo será lançado em 3 de junho pela Storefront Records.

O projeto multimídia é baseado na história real da avó escocesa branca de sétima geração de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em união estável com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage); desafiando abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

Oh Betty fala diretamente da luta do casal, destacando as dificuldades e adversidades endêmicas de qualquer relacionamento bi-racial naquela época. No videoclipe, Vovó Gallamore se encontra com o Vovô Coragem na floresta em segredo, roubando momentos íntimos de companheirismo e compreensão.

Continua depois da publicidade

Ela lhe traz pão de milho, tudo o que ela pode roubar para ele, e enquanto os dois se deitam juntos em um abrigo improvisado, seus respectivos fardos de subjugação caem.

Essas delicadas vinhetas são intercaladas com Negrito e sua banda tocando em cima de um galinheiro farpado. O groove country-soul de Negrito e os vocais dinâmicos permeiam por toda parte, imergindo ainda mais o ouvinte em sua paisagem sonora hipnótica de riffs de guitarra inspirados no blues, baixo pesado, causando síncopes.

“Esta foi uma música muito emocionante de se gravar. É a história do meu avô, de sua humanidade. Ele está trabalhando duramente em cativeiro e a única luz no final deste corredor escuro é seu amor, Betty Gallimore, e ele não vai desistir dela. Então é o Vovô Courage estendendo a mão e cantando aquela canção. No filme, há uma cena em que ela o encontra na floresta e lhe dá pão de milho da casa. Quando você pensa no lixo que os escravizados eram alimentados naquela época, o sabor daquele doce pão de milho deve ter sido o sabor do amor. E para a vovó, roubar aquela comida para ele também era um ato de amor verdadeiro. Então é uma música de amor e saudade, mas também de dúvida e medo. Vovô Courage sabe que, por ser uma serva contratada, Betty será livre um dia, assim como seus filhos, e ele se pergunta se ela ainda vai querer ficar juntos quando tiver a liberdade. Mas com base em tudo o que encontrei, eles tiveram vários filhos e conseguiram ficar juntos mesmo que ele continuasse escravizado e ela estivesse livre”, justifica Fantastic Negrito.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O clipe da canção Ampulheta, que integra o segundo álbum do cantor e compositor mineiro Fernando Mascarenhas, Psiconáutica, já está disponível no YouTube. O...

Agenda

O cantor e compositor Pe Lanza, vocalista da banda Restart, anunciou seus próximos passos na carreira solo após o sucesso da turnê comemorativa do...

BR

A banda swave está sempre produzindo alguma coisa nova. Depois do EP por enquanto é isso (Deck) e do single longe do fim, agora...

BR

A banda Maré Tardia revelou o single Tarde Demais, que capta perfeitamente a sonoridade nostálgica autêntica do grupo. Gus (guitarra e voz), Bruno Lozório...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos