O que você está procurando?

Gringolândia

Fantastic Negrito revela último single do novo álbum; ouça They Go Low

O cantor Fantastic Negrito lançou They Go Low, o último single de seu próximo álbum visual, White Jesus Black Problems, previsto para 3 de junho.

White Jesus Black Problems é baseado na história da sétima geração da avó branca escocesa de Negrito. Em resumo, uma criada de contrato, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô afro-americano escravizado de sétima geração. Em síntese, um claro desafio às leis racistas e separatistas da Virgínia colonial dos anos 1750.

They Go Low serve como um hino, não de louvor, mas de condenação da classe dominante americana, os maiores licitadores que valorizam o dinheiro sobre todo o resto. Esta canção é para ser cantada em voz alta, como um corpo coletivo – servindo como um hino para os desfavorecidos, os sobrecarregados socioeconomicamente, e realmente qualquer um fora do 1% da América branca.

Continua depois da publicidade

A faixa é levada por uma mistura de sons da velha escola Americana com um pequeno, quase imperceptível toque de synth-pop nos tambores.

Quando o refrão bate, você é inundado por vocais de gangues espalhados e cantados em uníssono enquanto um órgão de rock gospel entra e preenche o espaço harmônico.

Tudo isso combinado com a letra repetitiva “eles vão baixo / baixo baixo baixo” parece um verdadeiro momento de chegada a Jesus. Os vocais de Negrito estão cheios de raiva ao longo dos versos, mas mudam para um tom doce no refrão, enfatizando ainda mais a sarcástica condenação de que They Go Low está se infiltrando em seus ouvintes como uma nota sendo passada embaixo da mesa.

Fantastic comenta They Go Low

Quando o 1% está fazendo seus negócios, não estamos na mesa. Estamos no menu, por assim dizer. Especialmente quando eu estava fazendo o filme, eu queria ter certeza de que estava contando a história daqueles opressores, daqueles licitadores. Eles vão baixo. Baixo o suficiente para vender sua avó, baixo o suficiente para escravizar as pessoas, baixo o suficiente para manter os brancos pobres fora do trabalho. Quando as pessoas adoram o dinheiro, não há limite para o quão baixo eles irão”.

Continua depois da publicidade

Em conjunto com o anúncio de White Jesus Black Problems em fevereiro, Fantastic Negrito compartilhou o single principal do álbum Highest Bidder. Em resumo, uma faixa que aborda temas de racismo, capitalismo e o significado da própria liberdade através de ritmos africanos e do Delta Blues.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A Fresno entendeu desde muito cedo o poder da junção improvável entre artistas e gêneros distintos. Agora, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra...

BR

O Cidade Verde Sounds, banda liderada pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lançou a inédita Coração Novin, com participação especial...

BR

Quando começou sua carreira, mais de 40 anos atrás, o cantor e compositor Robinson Borba fazia parte de um grupo de músicos que estava...

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos