Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crédito: Elliot Cooke

Gringolândia

Foals libera 2AM, segunda prévia do novo álbum; ouça!

O Foals compartilhou seu novo single 2AM, antecipando seu próximo álbum, Life Is Yours, que sai no final desse semestre. 2AM é a segunda faixa do disco lançada, depois de Wake Me Up.

2AM mostra um Foals com uma energia exuberante e grooves dançantes que fizeram My Number e In Degrees favoritos dos fãs, e leva essas características ao limite. Sua euforia é amplificada pelo riff de guitarra característico da banda e, como o título sugere, a contrapõe da instrospecção e melancolia noturna em sua letra.

O vocalista Yannis Philippakis diz: “Musicalmente 2AM é uma das canções mais pop que nós já escrevemos. É sobre ciclos repetitivos de comportamentos destrutivos, com os quais eu acho que muitas pessoas podem se identificar, e certamente é uma expressão de algo contra o qual eu luto. Há algo de tão catártico sobre expressar esse sentimento nessa música tão pra cima que tivemos a sensação de alívio e esperança de resolução”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

2AM foi produzido por John Hill (Florence + The Machine) e Dan Carey (Tame Impala), e gravado durante as sessões no Real World Studios, em Bath, e no estúdio no sul de Londres de Carey. Ele então foi mixado por Manny Marroquin (Rihanna).

O Foals começou a escrever o álbum em seu estúdio no sul de Londres, no qual ensaiavam durante o opressivo lockdown de inverno de 2020. Eles naturalmente gravitaram para escrever canções com um zelo para o escapismo: energia propulsiva, melodias sonoras e letras líricas que nos transportam para outros tempos e lugares.

Não foi apenas um escape para o confinamento do momento, mas também abriu uma janela para o futuro no qual os shows emocionantes poderão mais uma vez virar realidade.

Tendo escrito o álbum no inverno frio e inóspito, as canções foram gravadas como uma ambiência para o inverno e o verão. Apropriadamente para um álbum que explora elementos de renascimento, Foals realizou o processo de gravação de uma forma completamente nova. Há diferentes configurações de produção, mixagens e estúdios usadas em cada faixa, um approach com uma coesão criativa criada a partir de diversas vozes colaborativas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A data exata de Life Is Yours será revelada em breve. O álbum vai ser a sequência da ambiciosa escala de Everything Not Saved Will Be Lost. Lançado em duas partes em 2019, ele levou o Foals a novas alturas, como serem nomeados ao primeiro lugar entre os álbuns no Reino Unido e ganharem o BRIT Award como Melhor Grupo.

Depois de tocar em alguns lugares no último ano, incluindo o headline do All Points East, a banda este ano faz seu super aguardado retorno à estrada. Sua programação de shows no Reino Unido em abril e maio incluem uma série de quatro noites no Olympia, em Londres, enquanto sua agenda de verão vai tomando forma. Edimburgo, Newcastle, Brighton, Blackpool, Manchester, Glasgow, Leeds e Dublin são algumas das cidades que receberão o Foals.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

BR

A cantora e compositora Day Limns pegou os fãs de surpresa com o anúncio do lançamento de Maré, sua nova faixa. A canção, apresentada...

BR

Já está disponível o sétimo single que compõe o projeto global anunciado por Apeles e que sai pela Balaclava Records. Blefe, Prova, Posse traz...

BR

A banda brasileira de rock e blues Hurricanes lançou o single Big Eyes. A faixa mostra um novo lado do grupo, deixando pontualmente os...

BR

A cantora e compositora Marília Duarte se une com Leo Middea na envolvente Negra Menina que Dança, que chega com um single e clipe...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos