A banda de indie rock Foster The People fez sua tão esperada estreia pela Atlantic Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – com o lançamento do single Lost In Space, já disponível em todas as plataformas digitais.
A nova faixa do grupo, que já recebeu três indicações ao Grammy, é produzida pelo vocalista, compositor e multi-instrumentista, Mark Foster, e co-produzida pelo companheiro de banda, Isom Innis.
Lost In Space anuncia a chegada do aguardado quarto álbum de estúdio do Foster The People, Paradise State of Mind, que tem previsão de lançamento para o dia 16 de agosto.
“O álbum começou como um estudo de caso do final dos anos setenta, quando o disco, funk, gospel, jazz e todos esses sons se cruzavam. Foi um momento tão bonito no tempo, quando esses diferentes estilos de música referenciavam artistas como Nile Rogers e Chic, Tom Tom Club e Giorgio Moroder”, afirma Mark Foster.
“Eu queria mergulhar nisso e descobrir o que eles estavam fazendo. Eu também estava pensando sobre como essa era tem paralelos musicais e sociais com o tempo em que estamos agora, com a grande recessão nos anos setenta, a turbulência política pós-Vietnã e outras grandes tensões. Mas então você vê essas expressões de alegria acontecendo através da música, e comecei a pensar na alegria como um ato de desafio”, completa.
A arte do álbum, encomendada por Foster, foi originalmente uma pintura a óleo em painel, criada pelo renomado artista Matt Hansel, do Brooklyn. Ela captura a essência de diferentes espaços na mente. Cada espaço representa seu estado atual e leva a outro ambiente que pode ter uma sensação totalmente diferente.
O Foster The People celebrará o lançamento de sua nova música com uma apresentação ao vivo no Austin City Limits Music Festival (de 4 a 6 e de 11 a 13 de outubro).