O Future Islands lançou seu sexto álbum, As Long As You Are. Anteriormente, no início da semana passada, a banda havia divulgado As Long As You Are Listening, Together, um evento interativo de audição do álbum em tempo real, e apresentou For Sure no The Late Show com Stephen Colbert.
Na última sexta (9), para celebrar o lançamento de As Long As You Are, o Future Islands fez seu único show de 2020.
O grupo de Baltimore tem estado na estrada por mais de uma década, mas 2020 é o primeiro ano em que a banda não pega a estrada desde 2008.
Para seu 1.235º show ao vivo, o grupo ficou online para uma livestream global e única. A Stream of You and Me foi filmado em Maryland e contou com um show de luzes único criado pelo artista Pierre Claude (The Strokes). A transmissão foi dirigida por Michael Garber (Phoenix).
As Long As You Are olha para o passado e também para o futuro, enfrentando velhos fantasmas e abraçando uma nova esperança. É um álbum sobre confiança, cheio de honestidade, redenção e desapego, permitindo que velhas feridas cicatrizem ao encerrar capítulos dolorosos.
O álbum inclui os dos singles anteriormente lançados, Thrill e For Sure. Sinalizando uma nova era para o Future Islands. O baterista Mike Lowry se junta oficialmente como membro e compositor, complementando o trio fundador: William Cashion, Samuel T. Herring e Gerrit Welmers.
O quarteto assumiu funções de produção pela primeira vez, co-produzindo As Long As You Are com Steve Wright, no Wrightway Studios, em Baltimore. Em resumo, seu synth-pop new wave repleto de melodias alegres e refrões celestiais é tão eufórico e alegre quanto qualquer obra da banda em seus 14 anos de carreira.